terça-feira, 29 de julho de 2008

Apostiça em familia - 2008-07-27 - 20Km

Depois do Papa Trilhos by night, o passeio de domingo teria de ser mais soft. Para isso, os Papa Trilhos decidiram começar a pedalar só às 09.30h, pois a noite anterior tinha sido longa e cheia de emoções.

Aproveitámos também para trazer connosco alguns familiares para pedalar.

Encontrámos-nos no sitio do costume e saímos em direcção à Apostiça. Entrámos no trilho junto à rotunda para a a Lagoa e aí juntaram 2 amigos que iam para o Meco de bike. Descemos a antiga estrada nacional, um sitio muito agradável e bonito. Depois tomámos o estradão em direcção à entrada da Apostiça.

Neste estradão o Rui San teve um furo na roda traseira. Câmara de ar substituída e continuamos com o nosso passeio.

Entrámos na Apostiça e fizemos um pequeno single track que tinha muita areia. Muitos trilhos e estradões da Apostiça começaram a apresentar alguma areia que dificulta bastante a progressão dos BTTistas. Existem vários trabalhos de corte de arvores e a circulação das máquinas têm esta consequência.

Seguimos depois para o telheiro junto á extremidade da Lagoa, onde aproveitámos para descançar um pouco (outros aproveitaram para continuarem o treino!).

A foto de família também foi tirada neste sitio.

Como a hora já estava avançada, decidimos fazer o percurso inverso para regressar até à Quinta dos F's (FF).

Foi um passeio muito agradável, bem mais calmo que o habitual, e na companhia de família e amigos. Referência para a participação do Leandro (filho do Nelson), que se portou muito bem e da Mariana (filha da Helena) que não gostou muito de pedalar na areia. De notar também a participação da Rute (filha do Ni) e do João (filho do Luis Ferreira) que mostrou uma grande vontade de pedalar e de ajuda aos seus colegas.

Foram 20Km com 274m de acumulado de subidas.
Participações (14): To Ze San, Ni San, Rute (filha do Ni), Helena San, Mariana (filha da Helena), Rui San, Luis Ferreira San, João (filho do Luis), Marlene San, Leandro (filho do Nelson), Nelson San, Carlos Prazeres San, Rikybike San, Paulo Alex San