PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Castelo de Sesimbra - 2020-08-30 - 56Km/700mD+

Reportagem por Luís Painço


E em mais um dia do novo normal, anormal, lá estávamos 8 pedalantes ás 8.00h no Parque das Lagoas em Fernão Ferro. Feitos os cumprimentos e posta a conversa em dia lá nos dirigimos para a Quinta do Conde. Á espera estavam já o companheiro Borda de Água e o amigo Costa.

Saindo em direcção a Azeitão lá fomos por caminhos novos onde o Ni resolveu passar para dar emoção ao pedalar.

Em direcção á Aldeia de Irmãos e daí para Casais da Serra lá fomos a bom ritmo, passando pelo trilho do Javali e pelas Pedreiras até quase a Santana.


Tempo ainda para beber um café no habitual local de almoço do passeio dos 3 Castelos. Como não podia deixar de ser como este ano não fizemos os 3 Castelos, fomos fazer só o de Sesimbra para o pessoal não se desabituar.

Descendo pelo trilho ao lado das antenas (trilho espectacular que de perigoso também o é e que desviou um pouco um pedalante do mesmo para ir em frente em vez de seguir por este).


Assim chegámos á nacional para Sesimbra para iniciar a subida até ao Castelo de Sesimbra.


Tempo para abastecer de água e tirar a foto de grupo e ainda algumas fotos sobre a maravilhosa Sesimbra.


Descemos então até ao pé do estádio em Assenta e fomos sempre seguindo desta vez a subir a pique para passar o túnel que dá acesso a chegar ao Zambujal por aquela estrada.

Daí em direcção ao Espichel até chegarmos á Rua dos Almocreves e depois em direção a Alfarim pelo estradão quase sempre a descer.

Chegados aí lá encetámos pela estrada da Lagoa de Albufeira em direcção a Fernão Ferro pelo caminho habitual de retorno até chegarmos á Apostiça e dai pela antiga nacional até á rotunda do Marco do Grilo.

Foram 56 km com 700 de acumulado e estiveram presentes os seguintes pedalantes:

Filipe Campos, Aníbal Penteado, Luís Painço, Manuel Pereira, Paulo Félix, João Vieira, António Pacheco, António Borda de Água, e os amigos Costa e Carlos Morais

Sem comentários:

Enviar um comentário