PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

A Volta sempre a "bombar"... - 2020-08-23 - 46Km/555mD+

Reportagem por Isabel Santos

Em mês de férias quase a acabar, as voltas de domingo começam a fazer novamente parte da rotina do fim semana.
Depois de alguns murrinhos e umas quantas cotoveladas, lá seguimos para mais uma aventura do pedal.
Alguns minutos depois de partirmos o Ni começou a perder ar... desta vez a coisa resolveu-se com algumas bombadas.
Numa voltinha improvisada, mas muito bem orientada, lá fomos pedalando, passando por alguns locais já conhecidos, como Casal de Bolinhos, Oleiros, Parque Campismo dos Picheleiros....


Aqui, quem começou a perder ar.... fui eu! Com o pneu completamente em baixo tentamos novamente remediar, com mais umas bombadas daqui e dali..... Ao fim de 2 ou 3 vezes a "bombar" decidimos dar-lhe uma bomba se espuma, e, aqui sim, o problema ficou solucionado!


Continuámos então a nossa volta, fazendo uma pequena paragem no Parque de Merendas do Alambre, onde alguns reviviam a aventura da semana anterior onde o "homem" perdeu o cantil com as chaves de casa!
Depois deste momento de descontração lá fomos andando..... Passámos nas pedreiras, onde a "pedra-guia" parecia ter saído dalí.... mas, afinal, estava lá!!!! 


Mais umas pedaladas e estávamos a entrar no estradão da Quinta do Perú, onde foi sempre a andar até casa num vislumbre do belo almocinho de domingo!
Penso que terão sido uns 45 km, onde participaram :
Isabel, António Sá, Borda d"Agua, João Vieira, Manuel, Ni, Paulo, Vítor e amigos Carlos, Costa e João

Sem comentários:

Enviar um comentário