PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sábado, 15 de agosto de 2020

1 Castelo e Moinhos - 2020-08-09 - 51Km/628mD+

Reportagem por Paulo Alex


Estamos em pleno Agosto com belos dias de sol, propícios para óptimas pedaladas. Foi neste espirito que saímos do Parque das Lagoas, passando pela Qta de Conde e fomos em direcção à serra. Mas não fomos directos, fomos de rodeio, ao largo de Palmela, para prepararmos o assalto ao Castelo. O percurso era exactamente o dos 3 Castelos. A 1 º grande subida foi um assalto falhado, pois com derrapagens e outras desculpas, a pé também se fez bem.


No ponto mais alto de Palmela, com o castelo ali ao lado, registámos o momento para memória futura com a foto de grupo.


A partir daqui, não haveria duvidas - seria a descer. Foi assim até ao jardim de Palmela para abastecermos de água. Depois seguiu-se o trilho dos moinhos para testarmos a destreza nuns troços um pouco mais técnicos. A serra estava boa e recomenda-se. Fomos cruzando com vários pedestre que ali também estavam a desfrutar do seu domingo.


Chegámos lá mais à frete ao cruzamento do Cai de Costas e como o pessoal estava com vontade, lá nos fizemos a ele. Mas forma poucos metros de garganta, pois a subida está intragável e até indigesta. Muita gravilha até a torna perigosa a descer. Foram mais uns metros de acumulado pedestre e quando o declive permitiu, lá pedalámos até às Necessidades.


Já com o regresso em mente, passámos ao lado do moinho do Cuco, subimos as raizes, passámos à porta da California e o regresso final foi o habitual até Fernão Ferro. Houve quem fizesse 51Km com mini no final, e houve também que acumulasse, além dos Kms, 4 quedas em estreia de pedais de encaixe - faz parte!


Sem comentários:

Enviar um comentário