PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quinta-feira, 9 de julho de 2020

Mini volta do Sado - 2020-07-05 - 78Km

Reportagem por João Vieira

Eram já 8 da manhã e para pedalar éramos apenas meia dúzia, mas ainda assim esperamos!!!

Dado que não aparecia mais ninguém arrancamos até ao segundo ponto de encontro, em bom ritmo ali nos esperava o companheiro Borda D'Água, antes que aquecesse mais, continuando sempre em bom ritmo ai fomos nós os 7 em direcção à estrada da Macro.


Seguimos até meio do estradão porque aí chegados fomos por baixo até que saímos na estrada já pertinho dos portões do condomínio, logo o Paulo a avisar que estes estavam fechados por isso na semana passada não nos conseguiu acompanhar e teve que voltar para trás, mas lá fomos e na realidade os portões estavam fechados mas tem que haver um pequeno aberto e assim foi.

O pequeno portão da esquerda estava mesmo aberto e por aí seguimos sempre em direcção à Venda do Alcaide onde apanhamos o estradão até à estrada que vem de Palmela aqui já a média era de 22km hora a pedalada estava forte e continuou.


Mais à frente viramos para a zona da Biscaia até que apanhamos o antigo estradão que nos levou até à rotunda junto da Amarsul, por aí seguimos e pouco depois saímos à direita pelos trilhos até ao cemitério, por aí continuamos até que chegamos à estrada que vai para o Alentejo.


Aí apanhamos os trilhos e algumas estradas até que entramos nos trilhos que nos conduziram até à estação das Praias do Sado, mas desta vez é mais à direito dado que os trilhos junto das casas velhas estão todos fechados, passei por lá a pouco mais o colega Saiote e andamos a procura de nova saída daí que fomos logo direito à estação.

Aí chegados, saímos em direcção à estrada que vai da Mitrena para Setúbal sempre em boa pedalada, lá chegamos à Cidade onde por jardins e ciclovias até à zona dos golfinhos, onde fomos tirar a foto de grupo sempre com a devida distância claro!


Daí atravessamos a Cidade até à baixa de Palmela, onde apanhamos a nossa amiga Cobra até lá acima ao Jardim de Palmela onde, depois de retemperar forças lá seguimos até que chegados ao condomínio contornamos este pela parte de trás e saímos lá em cima na estrada que vai para a Marquesa.

Dali até à Quinta do Conde foi um tiro, onde começaram as despedidas e até para a semana o restante grupo lá seguiu até Fernão Ferro onde cada um seguiu o seu destino.


E assim com muito calor e boa disposição se pedalaram 78 km.

Os corajosos desta volta foram os Papa Trilhos: Rui Inácio, João Vieira, Borda D'Água, Paulo Félix e os amigos Paulo, Pedro e Fernando.

Sem comentários:

Enviar um comentário