PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

segunda-feira, 17 de junho de 2019

Voltinha extra em Dia de Portugal! - 2019-06-10 - 56Km/512mD+

Reportagem por Fátima

Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, celebra a data de 10 de Junho de 1580, data da morte de Camões, sendo também este dedicado ao Anjo Custódio de Portugal, é também o dia da Língua Portuguesa, dos Cidadãos e das Forças Armadas.
Foi a partir do Estado Novo, instituído em Portugal em 1933 sob a direção de António de Oliveira Salazar que este dia começou a ser particularmente exaltado e a ser festejado a nível nacional, até à Revolução dos Cravos de 25 de abril de 1974, era celebrado como o dia da Raça: a raça portuguesa ou dos portugueses.
Dia de comemorações em todo o País e nas comunidades Portuguesas espalhadas pelo Mundo, é também dia de volta extra para os Papa Trilhos.
Efectuada a Parada nos dois pontos de encontro é hora de começar a nossa comemoração, que se resume numa voltinha que se prevê, como sempre muito animada.
Uma volta com o intuito de rolar e descomprimir músculos, para quem no dia anterior fez a volta do Sado e também, para os que no mesmo dia participaram na Maratona de Tábua.
Aproveitando parte da nova ciclovia marchámos/pedalámos até à ponte de madeira no parque da Quinta do Conde que atravessámos para seguir a monte e por alguns estradões até ao Pinhal Novo.

A decorrerem as festas da Vila deparámo-nos com uma “concentração de pasteleiras”, giríssima, com muitos dos pedalantes vestidos a rigor, não conseguimos seguir sem parar uns minutos a admirar aquelas relíquias.

Paragem obrigatória para o cafezinho na Mafraria, e siga para Palmela, onde aproveitámos o Miradouro para tirar a foto de grupo.

Enchemos os bidons com água fresquinha nos bebedouros do Jardim e, quando muitos pensavam que iríamos começar o regresso a casa, eis que o António Sá, que foi o guia escalado para presidir à nossa comemoração/volta extra, começa a marchar direitinho aos Moinhos acompanhado por todo o pelotão Papa Trilhos.

No cruzamento para o cai de costas virámos à direita e seguimos o trilho que nos levou até Cabanas, daqui até á Quinta do conde e Fernão Ferro foi só marchar/pedalar.
Resumo da Comemoração: uma manhã, divertida, animada como sempre, onde reinou a boa disposição e o espirito do grupo.

VIVA PORTUGAL!
VIVAM OS PAPA TRILHOS!
VIVAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Participaram nesta comemoração os Papa Trilhos Fátima, Marlene, Paulo Alex, Ni, Rui Inácio, António Sá, Luis Painço Filipe e mais três amigos que se juntaram ao Grupo.

Sem comentários:

Enviar um comentário