PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Portinho da Arrábida, Comenda 2018-09-16 62Kms

Reportagem por Luís Saiote

E mais um excelente dia para prática de btt, e nada melhor do que partilhar essa aventura com o meu grupo Papa Trilhos.

Hoje fui me encontrar com os meus amigos à Quinta do conde, a onde levei comigo mais um amigo para andar connosco, reunidas as tropas dos dois pontos de encontro lá fomos nós em busca da aventura.

E lá fomos em direção à Quinta do Peru, a onde a meio do percurso fomos brindados pela companhia de mais um pedalente (Luís Tobias) chegado ao fim e depois de reagruparmos lá fomos em direção à Maçã pela estrada do Calharis, pelo nosso guia de hoje (Carlos Prazeres) chegando ao cimo foi tempo de parar para ingerir alguma coisa.


Depois dos afazeres fomos em direção ao parque natural da Arrábida, onde o ritmo certo e de repente, surgiu um contra tempo: o nosso amigo (Kim Bikes) teve um furo no pneu da frente, mas logo a rápida ajuda de alguns elementos do grupo o problema foi resolvido, para seguirmos viagem em direção à próxima passagem pelo Portinho Arrábida.


Feita a descida do Solitário até à praia, para logo fazermos a subida da praia do Creiro, chegarmos ao topo decisão pelo grupo
Fazermos a estrada Figueirinha, Outão em direção ao parque de merendas da Comenda, onde foi feito o reabastecimento de água e ingerir algumas calorias e o aproveitar para tirar a foto da praxe (grupo).


Para depois irmos fazer o caminho da comenda em direção do nosso regresso a casa, a onde tivemos de fazer a famosa subida dos Picheleiros algo dura até porque as forças já não eram muitas.

Feita a subida por todos, chegou o momento de algumas despedidas de alguns elementos do grupo que foi o meu caso, já em Azeitão foi então chegada a hora de partida para casa e o resto do grupo grande parte dele em direção a Fernão Ferro.

Os pedalantes foram: Luís Saiote, João Vieira, Carlos Prazeres, Paulo Félix, Sá, Luís Painço, Jorge Bulhão, Dias, Kim Bykes, Rui Inácio, Vítor Rebelo, e apareceram alguns amigos, Luís Tobias, Hélio Antunes e Nuno Matos.

Sem comentários:

Enviar um comentário