PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Pedreiras - 2014-05-11 - 52Km

Reportagem por Isabel Santos San que, aliás, se vestiu a rigor para tal


Uma manhã que se avizinhou fresquinha, mas que depressa se revelou num belo dia, quente e cheio de sol. Partimos em direcção à Quinta do Conde, onde se encontrava o resto grupo. Rumo a Azeitão, lá entrámos depois na nossa Serra da Arrábida.

Depois de uns quantos trilhos e umas quantas subidas e descidas, fizemos parte do percurso do nosso último “By night”. Seguindo depois em direcção às pedreiras de Sesimbra, andámos por mais uns quantos trilhos. Chegando à parte de cima de Sesimbra, estava na hora do regresso!

Habitualmente fazemos o percurso por Alfarim/estrada da Lagoa de Albufeira mas, desta vez, seguimos por um trilho sugerido pelo Mário que, apesar de ter alguma areia solta, se revelou bastante agradável e fresco. Este trilho, que atravessa a Apostiça, levou-nos até meio da estrada que vem da Lagoa.

Depois, até casa, foi um pulinho! Volta bastante descontraída e divertida (como sempre), onde encontrámos o “downhillense” que nos tinha chamado de barrigudos, e que se pôs imediatamente em fuga quando foi reconhecido!

Com algumas situações engraçadas (causadas, provavelmente, pelo sol que se apanha na cabeça), como por exemplo, o Borda d´Água a tentar imitar os cowboys a saltar para cima dos cavalos (neste caso, bike), o Paulo de Corroios preocupado com o estado dos meus travões quando, na verdade, o som que se ouve é meramente vocal (gosto de travar e imitar o som da travagem), e o “Perninhas” a dizer à Carla para apertar as fitas do capacete porque é perigoso, quando, de facto, aquilo não eram as fitas penduradas mas sim as trancinhas dela!!!!! Enfim, situações que tornam estas nossas manhãs tão divertidas.

 Foram cerca de 55 km de boas pedaladas e boa disposição para cerca de 30 pedalantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário