PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sábado, 2 de março de 2013

Foros da Branca - 2013-02-24 - 40Km

Reportagem por António Borda d'Àgua

Depois de uma semana muito chuvosa e com muitos conselhos de alguns amigos betetistas com mais experiência, lá seguimos em direcção aos Foros da Branca para participar na maratona dos 40 kms.

Eu fazia a segunda participação em prova e o Nando a primeira, claro que todos os conselhos eram poucos ainda mais porque queríamos ficar juntos do amigo Pena e ele já tinha decidido que iria ficar nas primeiras filas da partida.

Tal como o nosso amigo Pena nos tinha dito durante a semana passada, a partida naquela fila exigia muita atenção, era muitas bikes juntas e todas queriam passar por todas, mas lá conseguimos passar a fase do arranque sem incidentes e com muita adrenalina.

De facto a nossa serra apresenta grandes subidas, mas eu aqui verifiquei que não é o lugar mais difícil para pedalar.

A prova não tinha grandes subidas nem grandes descidas, mas tinha terreno muito pesado, “mole”, muita lama e muita água, então não tinhas tempo para respirar tinhas que estar sempre a pedalar mas em esforço.

Por volta dos trinta kms estávamos fora do terreno mau e entrámos num estradão sempre a direito mas sempre a subir lentamente, durou até quase ao fim da prova, mas a parte mais frustrante foi por volta dos trinta e cinco kms ser ultrapassado por três concorrentes dos setenta kms. Primeiro o José Silva seguido pelo Ismael Graça e o Pedro Meltão - como é possível estes cavalôes fazerem sessenta e cinco enquanto eu faço trinta e cinco - é caso para dizer estou mesmo cota!

Foi um dia espetacular com uma bela manhã de puro BTT, seguido de um bom almoço onde nos juntámos com outras caras conhecidas lá do concelho onde eu e o Pena somos naturais.

Sem comentários:

Enviar um comentário