PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Voltinha dos furos, dos muitos furos!!! - 2012-08-26 - Km

Reportagem por José Amaro

Esta volta iniciou a cheirar já ao raid Ibérico que os Papa Trilhos irão realizar, muitos pedalantes na expectativa de se realizar uma voltinha calma a rolar para preparar a dureza que se avizinha até chegar à terra de nuestros hermanos. Outros colegas do pedal optaram por participar no passeio da Volta a Portugal e rumaram em direcção a Lisboa para fazer frente ao Blanco.

Assim, saímos de Fernão Ferro com paragem obrigatória na Quinta do Conde, seguindo pela estada da Coca Cola em direcção à Quinta do Anjo, atravessamos o condomínio “Palmela Village” até ao Pinhal Novo, onde parámos naquilo que já se tornou uma tradição que é a paragem na “Mafrinha” onde alguns saciaram a sua gula.

Verificamos que esta pastelaria já se tornou um ponto de referência para nós, mas também para muitos que ali param com o mesmo objectivo, sendo que desta vez cruzamo-mos com um grupo de motoqueiros e motoqueiras. Dali zarpamos com o objectivo de chegar a Palmela, mas as coisas a partir daqui começaram a complicar-se …

Furos ainda no Pinhal Novo, novamente no trilho junto à linha do comboio, de repente todos ouvimos um estrondo…; sabíamos que a abertura às rolas e pombos já tinha começado, não pensávamos é que tinha sido o Paulo Semião a furar, não uma, mas em duas rodas com aparato. Os recordes existem para serem ultrapassados… No mesmo local tivemos outros felizes contemplados com o mesmo mal dos furos… Nelson pela 2.ª vez, Mário… Hoje todos queriam furar!!!

Equipa técnica em acção e meia hora de paragem forçada, lá avançamos em direcção Palmela, subimos em direcção aos moinhos passámos ao lado do single track que vai para Cabanas, mas avançámos e descemos pelo Cai de Costas a grande velocidade.

Até que chegamos a Cabanas, daqui em direcção à estrada da Macro virando na Coca Cola em direcção à Quinta do Conde … mais um furo dum companheiro a confirmar que o dia foi bastante trabalhoso. No final, bebemos umas “águas minerais” para refrescar desta manhã tão atribulada, se bem que no nosso grupo existem meninas que insistem em descarregar as mágoas no álcool, dando forte nas mines…

Esta voltinha de preparação revelou-se bastante atribulada, mas foram cerca de 58Km em passeio muito agradável, com as participação dos seguintes 22 bravos: Sandra, Bela, Gina, Kimbiques, Mário, NI, Fernando, Nando, Nelson, Amaro, David, Carlos Prazeres, Paulo Semião, Dorival, Rui, Marco, Paxeco, tio do Mário e mais 4 novos amigos cujo nome não sei.

Sem comentários:

Enviar um comentário