TRAVESSIA FATIMA/PORTO - abertas as inscrições. ALVALADE/PORTO COVO - abertas as inscrições para o autocarro. Publicado o Plano de Actividades para 2018. Ver calendário.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Seguro FPCUB 2018 - informações.
- Raid Alvalade/Porto Covo - inscrições.
- Travessia Fátima/Porto - inscrições.


domingo, 19 de agosto de 2012

Amora by night - 2012-08-16 - 32Km

Reportagem por Paulo Alex San

As voltinhas ao final do dia, em jeito de ensaio nocturno, com petisco garantido, estavam de volta. O Ponto de Encontro não deixava dúvidas - Parque das Lagoas, 19.30h. Sabemos que nem todos estarão à altura desta volta, e por isso, não foram muitos os que compareceram para esta tarefa. Como estreante absoluto dos passeios nocturnos, tínhamos o Leandro. Como acompanhantes, eu, o Nelson e o Jorge Nunes. O Pedro Felix e o Felix ainda foram-nos visitar ao Ponto de Encontro, mas o cansaço da praia de durante o dia, não deixava forças para uma voltinha nocturna. O Ni, um pouco atrasado, iria apanhar-nos pelo caminho.

Saímos do Parque das Lagoas em direcção à Apostiça. A um ritmo moderado e ainda de dia, atravessámos a Apostiça a partir da Qta da Valenciana até Belverde. Fizemos um trilho até à entrada da Qta dos Fanqueiros e atravessámos para a Cruz de Pau. A paragem seguinte era em plena Festa da Amora para o 1º abastecimento. Sai uma entremeada para cada um e uns líquidos para restabelecer.

Mesmo que quiséssemos passar despercebidos, seria impossível, pois fomos descobertos pelo Zé Luis e sua esposa, Rosa, em pleno acto de abastecimento. Aproveitámos a deixa para tirar a foto de grupo.

Com o jantar no bucho, havia que ir à procura da sobremesa. Direcção Seixal, passámos junto ao Centro de Estágio do Glorioso, seguindo-se Paio Pires. Uns trilhos pela zona até junto do Casal do Marco e paragem seguinte - fábrica dos bolos. Um mil-folhas para cada um, pois já não comíamos à muito tempo! Estas voltas são uma canseira!

Daqui, fomos direitinhos para casa, onde finalizámos a volta após 32Km. Um pequeno treino nocturno... deixo à vossa consideração o tipo de treino, bicicleta ou gastronómico?

Sem comentários:

Enviar um comentário