PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sábado, 18 de agosto de 2012

8º Passeio BTT Fexpomalveira – 2012-08-12 – 50Km

Reportagem por Joaquim Pena

Embora só tenha participado pela 1ª vez num passeio organizado/maratona no início de 2009, de então para cá, com esta participação no 8º Passeio BTT Fexpomalveira faz um total de 38 participações. Três destas participações foram feitas na Malveira, no ano de 2009, 2010 e 2012. Desde a minha 1ª participação neste evento que o achei com muitos bons trilhos, duros e técnicos e com os melhores singles tracks de entre todos os outros eventos em que participei.

Este ano tal como nos anos anteriores a concentração e partida foi junto à junta de freguesia da Malveira.

O início do percurso foi pelas ruas da localidade, sendo a última parte um longa e dura subida para as antenas para alongar o grupo de quase 400 bicicletas. Os primeiros 18Km foram comuns ao percurso dos 30Km e ao dos 50Km, sendo a separação dos mesmos feita a seguir ao 1º abastecimento. Por falar em abastecimentos estes foram excelentes com sandes de leitão, arroz doce, sumos, águas, cerveja e fruta, tudo muito fresco e serviço com muita simpatia.

A partir da separação dos percursos começou o verdadeiro “carrocel saloio”, com subidas duras mas compensadas com descidas espetaculares em single tracks, alguns deles a exigirem toda a concentração, técnica e perícia do condutor e da bike.

Para o final do percurso estava guardada uma das subidas mais longas, a subida a um dos pontos mais altos do conselho de Mafra “Monte da Atalaia”, onde a vista compensa todo o esforço, conseguindo-se ver o Tejo.

Este ano o passeio terminou no ciclodromo da Malveira com direito a uma volta de consagração ao circuito.

Este é um daqueles eventos que apesar do empeno que se leva, chegamos sempre satisfeitos e com vontade de regressar.

Sem comentários:

Enviar um comentário