PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quinta-feira, 1 de março de 2012

Arrábida - Comenda - 2012-02-26 - 51Km

Reportagem por Ni San

Fim de semana esperado por muitos para descanso e para mais uma volta de bike. À hora marcada lá estava um grupo bem composto e animado. Esperámos mais uns minutos para além da hora, mas tínhamos que meter as pernas a mexer pois havia outro ponto de encontro.

Ora depois dos comprimentos e do grupo já todo unido e os habituais guias noutras andanças, elegeram-me para ser guia. Assim sendo, deu-se o grito de partida. Subimos em direcção à cipol para no cimo virármos para cabanas. Ao chegarmos ao pé do restaurante da Quintinha, a Gina deu a ideia de subir para a serra em frente da capela de são Gonçalo. No meio virámos à esquerda onde saímos no cimo do Cai de Costas. Descemos, uns pelo fio dental, outros pelo estradão, onde juntávamos todos no final do fio dental.

Lá seguimos pelo estradão para o lado de Palmela, mas assim que apanhámos alcatrão novo subimos para fazer um trilho um bocado técnico onde saímos por detrás da antiga casa de bikes do Vale de Barris. Como o pessoal estava com força nas pernas, fizemos mais uma leve subida, uma descida e mais umas subidas, para o lado do posto de vigia e no cruzamento esperámos para reagrupar onde o casal Mimosa demorou um bocado - passado um tempo o Mimosa apareceu a dizer que a Gina tinha sentido mal,por causa da banana!!!!!!!!!

Sem mais comentários, tirámos a foto de grupo onde a coisa estava complicada com a machine. Pedimos a um companheiro do pedal para fazer de suporte (depois de tanto tempo a preparar a machine estava no temporizador) e depois seguimos para a capela onde descemos à nacional onde atravessarmos para ir meter água a comenda, onde a Bela começou a ter cambrias.

De repente estávamos metidos no meio de um nevoeiro. Estava na hora do regresso e fizemos o caminho para Azeitão. Ainda tivemos uma paragem no cruzamento do parque de campismo, pois estavam dois amigos do João enrascados, onde um deles tinha feito uma aterragem nas silvas e partiu o desviador. O mecânico Mimosa lá fez uma artimanha para irem a pedalar.

Subimos, descemos, até fonte que estava seca, atravessámos a estrada para irmos apanhar o estradão que vai sair à Quinta do Peru. Entretanto a Gina esperou pelo Mimosa no cruzamento pois tinha voltado a trás, pois julgava que tinha ficado alguém para trás - (não sei se seria estratégia para irem os dois sozinhos !!!!!!).

Segui para ir apanhar o pessoal e apanhei o Tiago com um problema mecânico. Depois de resolvido lá seguimos e mais à frente, o resto do pessoal estava à espera. Mais umas pedaladas e estávamos em Fernão Ferro.

Fizemos 51 kms. O resto não sei pois GPS avariou. Os participantes foram os seguintes Fernando Lapa, Mario, Bela, Mimosa, Gina, Zé Luis, Kimbikes, Amaro, Dias, Ni, Toni, David, João, Tiago, primo do Zé Luis, Fernando camionista...

1 comentário:

  1. Olá,
    Estive a bisbilhotar as fotos e o Ni superou-se no percurso. Aquela bela descidinha da última foto da reportagem já nos tinha sido apresentada pelo Pena e na altura estava mais para o enlameado, o que deu mais adrenalina a descer... mas sem quedas. Foi pena não Vos ter acompanhado, mas fui representar os Papa Trilhos, versão atletismo, na Corrida do Atlântico, na Costa da Caparica.
    Saudações.

    ResponderEliminar