PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Alpen Tour 2010 - 22 Julho a 01 Agosto - Dias 0 e 1 - 68Km

Reportagem de Jorge Nunes

Não sendo um dominador destas coisas de escrever reportagens, vou tentar fazer um breve relato desta Aventura em que um Papa Trilho/Foca do Mato se viu envolvido mais os seus companheiros de Profissão.

Dia 0
A Viagem Lisboa -Chur 2265 KMS

Não queria deixar de falar sobre ela, pois percorrer 2265 kms em 26 horas e com um atrelado (construido por um dos intrevenientes para o efeito) com as nossas meninas, não se adivinhava tarefa fácil. Após todos os preparativos estarem concluidos lá se deu inico a viagem por volta das 18.00

Foi sempre a grande velocidade e num abrir e fechar de olhos já estavamos a jantar em Vilar Formoso (um belo repasto a moda Tuga Piquenique a beira da estrada).

Durante toda a noite precorremos terras Espanholas passando pelos famosos Pirineus onde a chuva foi uma constante e pela madrugada já estávamos na fronteira com a França (já se fazia sentir o que todos já esperavam um pouco - um grande empeno de tantas horas sentados e ainda estávamos a menos de meio ...eeheheh). Paragens só mesmo para meter combustível, pagar portagens e trocar o condutor, tipo Formula 1 .... claro que para esticar as pernas um pouqinho.

Fez-se de dia e mais kms de alcatrão pela frente ....... mais kms....... as horas iam passando e cada vez mais perto estavamos do nosso ponto de chegada ... a viagem lá ia correndo a bom ritmo , a conversa não parava......

Finalmente por volta das 16.30 entramos em terras Suíças e como naquela terra paga-se tudo, toca de pagar por 2 autocolantes (para o carro e atrelado) 120 Francos +/-.

Já bem perto do nosso local de chegada, a chuvinha fazia-se sentir mais uma vez como que a abençoar a nossa Aventura.

Os comentários começaram a surgir "..... olha lá que grandes que são aquelas montanhas .... a mim parece-me pequenas ... sim sim daqui parecem pequenas ....."

Chegamos a Chur pelas 21.00 horas locais já com o aumento do fuso horário.

Depois de instalados no Hotel e arrumar as bagagens fomos deixar a carrinha e o atrelado no parque de estacionamento (local indicado pelo Sr. do Hotel que era o unico sitio gratuito para passar a ali a semana inteira). Ainda houve tempo para dar uma volta pelas redondezas.

1º Dia Chur- Savognin 68.3 Kms 2097 acumulado

Alvorada foi às 07.00h da matina. O dia estava solarengo e ameno.

Estava tudo ainda a recuperar da viagem ...mas logo, logo.. se aprontou tudo para o pequeno almoço.

As Focas do Mato e um Meio Foca /Meio Papa Trilho estavam prontas para partir.

PS: Nestes primeiros 2 dias iamos ter a companhia de um antigo Camarada que vive e trabalha na Suiça.

A adrenalina era muita , ninguém fazia uma pequena ideia do que estava para vir..... após uns kmszitos em plano para sair da cidade aí estava o que demais iria acontecer nos próximos dias SUBIR...SUBIR....
Logo na 1º subida saltou-me a corrente ( a vontade era tanta....), fiquei logo um pouco irritado , mas logo tudo se resolveu, a viagem continuou num SOBE ::SOBE :::: constante , mas a paisagem era LINDAAAAA ´só visto

Junto a hora de almoço lá iamos nós a grande velocidade num bela de uma descida de alcatrão, quando se dá um acidente .....

Não a Policia não foi chamada ao local, o acidente foi mesmo contra o carro da Bofia....eheheheheh.... lá foi o nosso companheiro para a esquadra resolver toda a questão ...... ficou no ar um ambiente preocupante ..... mas todavia tinhamos um seguro para circular na Suiça com a bike (sim ali niguém anda sem seguro).

Assunto resolvido e uns Kms extra para ir ter com o camarada à esquadra, lá voltamos ao track que estava estabelecido e continuamos viagem ...... foi o resto do caminho a rir da cena que se passou.... iamos a um bom andamento alguem grita ......parti o pedal

Lá teve o mecanico de serviço (Baleia) meter maus a obra. Assunto resolvido e vai de continuar a viagem.
Ao chegar ao nosso destino, não é que havia uma festa ( seria em nossa honra......? ). Vai de aproveitar para matar a larica que já se fazia sentir e nada melhor que uma pratada de massa com carne.

Já com a barriguinha cheia lá fomos para o nosso Hotel descansar.

Para não variar muito ainda houve força para dar uma volta pela zona para ver o ambiente ....

Sem comentários:

Enviar um comentário