quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Volta do Sado - 2023-08-13 - 86Km/608D+

Reportagem por Joaquim Pena

Cheguei ao Parque das Lagoas, próximo das 8 horas e não estava ninguém, pensei, hoje vai ser uma volta a solo, entretanto chegou o Sá e depois o Vieira.

Chegamos à quinta do Conde não estava ninguém, entretanto chegou o amigo Morais.
O João Vieira, diz já à muito tempo que não faço a volta do Sado, olhamos à volta para ver se alguém se opunha, como ninguém se manifestou lá fomos nós.

Saímos da Quinta do Conde, fizemos o estradão paralelo à linha do comboio até estrada que vai para a Autoeuropa.
Junto à lixeira da Penalva tivemos que fazer uma paragem técnica para ajustar o selim da bike do Sá.
Seguimos pelo caminho que vai para o Pinhal Novo até ao parque de diversões Lagus Campo e Aventura onde viramos à direita para passa por cima da linha do comboio de modo a fazer o caminho pelo lado direito da linha.
Passamos pela Venda do Alcaide.
Seguimos pelos estradões por entre as vinhas até à estrada que vai de Palmela para o Poceirão.
Nas Praias do Sado entramos junto à linha na zona do Entreposto da Secil.
Seguimos o estradão ao logo do estuário do Sado até à fabrica do papel Navigator.
Tiramos a foto de grupo com vista para os estaleiros navais da Setnave "parece que agora lhe chamam Lisnave".
Fizemos a avenida Baía de Setúbal que vai sempre ao lado do rio e onde estava muito vento de frente até à zona do cais dos ferries, passamos pelo Estádio do Vitória de Setúbal.
Passamos pela Baixa de Palmela como uma vista para o Castelo de Palmela.
Depois subimos a estrada da Cobra e paramos no jardim de Palmela, onde fizemos o abastecimento de água.
Seguimos em direção à Quinta do Anjo, passamos pelas traseiras do Palmela Village e fomos em direção à reta da Makro, Quinta do Conde e Fernão Ferro.
Participaram os Papa Trilhos: Pena, Sá e Vieira e o amigo Morais.