PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

domingo, 21 de novembro de 2021

O regresso do velho Kimbikes - 2021-11-14 - 57Km/450mD+

Reportagem por Jorge Bulhão

Eram 8h20, penso que pela 1ª vez fui o primeiro a chegar ao ponto de encontro ao Parque das Lagoas. Seguidamente apareceram o Quim, o Luís, o Félix pai, e por fim o amigo Pacheco com um companheiro…
Dirigimo-nos para o nosso ponto de encontro na Quinta do Conde, mas não havia lá ninguém, foi aí que decidimos o nosso destino.. Íamos ao Pinhal Novo, mas por caminhos diferentes…

Com o nosso amigo Quim a liderar a volta, lá fomos. Começamos a fazer a pista ciclovia do lado do burguerking e derrepente o Quim vira a direita para a areia, um novo caminho pois evitamos passar aquela ponte de madeira que atravessa ali aquela ribeira, atravessamos o campo pelado de areia , viramos à direita e começamos a fazer aquela subida que é só lixo e areia, chegados lá acima tivemos uma desistência ao fim de 4kms, o rapaz que nos acompanhava desistiu…
A partir daí foi sempre a abrir, os mais velhos meteram lume na máquina e estavam, non stop, fomos direitos ao Penteado, andamos por caminhos à volta da lixeira para cima para baixo, seguimos pelo caminho que uma vez alguém caiu numa poça cheia de água… depois de umas quantas voltas lá chegamos ao Pinhal Novo, o velho Quim quis ir beber café ao mercado do Pinhal Novo.

Recarregamos baterias com umas barrinhas e água, e seguimos a nossa cavalgada, passámos o Pinhal Novo velho, debaixo do viaduto, fizemos a linha do comboio, subida Amarsul, Quinta do Conde e finalmente Fernão Ferro, a maior parte das vezes andei perdido, porque o Quim andava louco queria era pedalar por esses quintais a fora…

Os participantes foram:
Jorge Bulhão, Luís Painço, Kimbikes, Paulo Félix, Pacheco e amigo

Sem comentários:

Enviar um comentário