sexta-feira, 28 de maio de 2021

Às Voltas no Quintal - 2021-05-23 - 52Km/855mD+

Reportagem por Jorge Bulhão

Eram 8h05 e estávamos prontos a arrancar na nossa volta domingueira, não éramos muitos, mas bons. O nosso guia Ni chegou já connosco a sair do parque das lagoas e lá seguimos, direitos à Quinta do Conde, sempre a pedalar com um dia que estava meio encoberto e bastante ventoso.

Chegados a bomba da Galp, ponto de encontro numero 2, na Quinta do Conde encontramos um amigo que costuma vir connosco nas nossas voltinhas, cujo nome não me lembro… e com a ausência dos amigos Júlio e Fátima, que se encontra lesionada, assim como o amigo Kimbikes que espero dentro em breve um regresso em grande e mais fortes.
Com o Ni a guia seguimos caminho direitos à Quinta do Anjo, por portas e travessas cujas quais me limito a pedalar e a tentar acompanhar a malta, fizemos a chica, subimos e descemos e depois subimos, depois do pomar ao cai de costas, e depois chegamos ao trilho que mais respeito me mete que é o fio dental…chegado lá abaixo, meia hora depois de estarem a minha espera, seguimos caminho cm1054, até choras, vale barris by allenduro, dh do brasileiro, sobreiros fast zone, descida para as pedreiras norte, trilho dos javalis, descida do engano, mini single, mete travão nisso, via rápida pedra vermelha, carrosel d'Alcube, uma bela subidinha para enrijecer os músculos, rua do Alto das Necessidades.
Lá em cima encontrámos os nossos queridos amigos Vitor e Isabel, que andavam a fazer uma voltinha por ali, seguiram connosco na voltinha, quando estamos a fazer a voltinha que nos ia levar ao moinho do cuco, decidi fazer mais a descidinha da rodoviária, tendo depois que a subir novamente… a orientação no meio do mato não é o meu forte…e então la fomos pelos trilhos do cuco, single da California, a caminho do orgasmo, orgasmo da california, ctt ate EN 379, montanha russa, estradão do depósito up, Papa Trilhos BYNIGHT trilho 2 e BYNIGHT trilho 1 by Pena e Fernão Ferro.

Os participantes foram:
Paulo San, NI San, To Sá, João, Manuel, Jorge Bulhão, o tal amigo , a Isabel e o Vitor