PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sábado, 20 de junho de 2020

Portinho da Arrábida e Figueirinha - 2020-06-14 - 61Km/757mD+


Reportagem por Borda D'Água

Com uma manhã a convidar os amantes do BTT a dar umas pedaladas e mais um passo em direção ao desconfinamento juntámos um numero de ciclistas simpático para irmos á aventura, saímos da quinta do Conde em direção á Quinta do Perú e apanhei um susto, pensei que tinha que regressar porque me tinha esquecido do cantil da água mas, quem tem um grupo tem sempre alguém que resolve e mais uma vez aconteceu alguém que tinha dois emprestou-me um e pude continuar, fica o meu agradecimento ao amigo Paulo Morais.

Com o Ni sempre a comandar foi sempre a enrolar corrente até ao Portinho da Arrábida, os reagrupamentos eram rápidos porque o grupo não se esticava muito, e agora sim pausa para fotos e depois subir para voltar a descer até á Figueirinha para mais uma pausa para a foto de grupo.

Da Figueirinha até ao Parque das Merendas foi um pulo para mais uma pausa para reabastecimento de água e comer alguma coisa.

E começámos o regresso pela parte esquerda do trilho da comenda, no final o Carlos Prazeres tanto recomendou cuidado ao seu amigo para passar a vala que acabou por dar a queda nº 2 com a sua nova montada.
Seguimos em direção a Azeitão pela estrada do Herman mas a meio virámos em direção á quinta do Paraíso onde tivemos que gramar o acumulado necessário para atingir o cume, onde fizemos mais uma pausa para reagrupar e pestiscar mais qualquer coisa, depois de reagrupados chegou uma amiga indesejada que me atacou e picou a orelha, não lhe consegui ver a matricula dada a velocidade mas penso ter sido uma abelha o que me valeu foi a amiga Paula ter um Atarax e cheguei a casa sem problemas, obrigado Ana.

Saímos do paraíso em direção á quinta da Califórnia pela parte de baixo e descemos para Castanhos, viramos para Vila Fresca, virámos de seguida à esquerda em direção aos Brejos pela Ciclovia e depois á direita para são Simão até á Fonte de Negreiros onde me despedi de toda a gente e segui para casa.

Foi uma boa volta e um excelente treino com 61,18 e 757 m de acumulado positivo.

Participaram os Papa Trilhos: António BD, António Pacheco, Aníbal Penteado, António Sá, C. Prazeres, Filipe Campos, Isabel Santos, J. Vieira, M. Pereira, Paulo Alexandre e Victor Rebelo Participaram também os amigos: F. Cardoso, F. Lapa, Paula, R. Paulo e mais dois amigos que não sei o nome.

Sem comentários:

Enviar um comentário