PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Cabo Espichel pela Rota dos Pescadores - 2020-06-11 - 53Km/600mD+

Reportagem por António Sá

Quinta-feira dia 11.06.2020, feriado de Corpo de Deus, volta extra com ponto de encontro único no Parque da Lagoas, o que fazia prever uma voltinha para norte do ponto de encontro.

Assim foi, com início em direção à rotunda da nato para ai apanharmos a descida da estrada velha em direção à Apostiça. Pelo asfalto da N377 perto da Lagoa Pequena iniciamos o rumo à Aldeia do Meco onde numa rápida paragem bebemos um cafezinho. Seguimos para a última praia “habitável” dessa zona, a praia da Foz onde a escassos metros mais à frente tirámos a foto de grupo.

E ai teve o início da aventura pelos trilhos costeiros até ao Cabo Espichel. Conhecido pela rota dos pescadores onde as várias falésias existentes, às vezes até ao mar, dão abrigo aos pescadores que desafiam a gravidade para dar banho à minhoca.

Trilhos pouco frequentados, naturais, com muita pedra e onde a natureza deixa a sua marca com regos de água que mais parecem crateras mas sempre com uma paisagem e mar a perder de vista.


Muitas vezes à mão, lá levámos as bikes até às traseiras da Capela do Farol onde à nossa chegada a chuva nos brindou com uns borrifos. De borrifos até ficar pegadinha foi um instante e com o tempo a encobrir e a refrescar viemos de regresso pelos trilhos da Azoia até apanharmos novamente o asfalto da estrada nacional. Já com o sol de regresso na zona de Alfarim, viemos mais quentinhos no regresso a Fernão Ferro.

Participaram os Papa Trilhos:
Paulo Alex, Ni, João Vieira, António Borda D´Agua, João Branco e António Sá.

Sem comentários:

Enviar um comentário