PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Passeio de Natal - 2019-12-22 - 35Km

Reportagem por José Amaro

Época Natalícia à porta e a tradição do nosso grupo mantém-se em mais um ano. Com o ponto de encontro único no parque da Lagoas alguns PT apareceram trajados a rigor com um mix de licra e efeitos natalícios. A Elsa e o Fabien fizeram danos na nossa direção mas o N. Querido Lider encharcou-se de brufenes e fez um esforço para dar o tiro de partida.

A recomendação era a volta ser mais ligeira, visto que também é tradição à chegada beber o belo moscatel de honra e o belo bolo rei. Assim a volta foi em direção ao Seixal via Catraponas, polo operacional da CMS, Siderurgia, seguimos pela pelo singlet rack e subimos até ao ponto mais alto para depois descer-mos em direção ao campo de treinos dos vermelhudos, (diga-se que se trata de zona muito mal frequentada e que cheira sempre bastante mal...mas no Natal tolera-se também isso...).

Já no Seixal passamos pela Vila Natal onde foram tiradas algumas fotos da praxe, onde nem as renas se safaram para a foto. A paragem seguinte foi no parque da Mundet onde tiramos mais uma fotos, sendo que com tanta fotografia o atraso para o bolo rei e moscatel tinha que ser recuperado.

O trajeto de regresso foi pela Apostiça contudo já com algum atraso o regresso foi encurtado em vários pontos até à Valenciana e daí diretamente para o parque da lagoas onde uma comitiva de vários Papa Trilhos nos aguardavam com o belo repasto.
Brindamos o Bom Natal da família Papa Trilhos e também o aniversários do António Ribeiro.

Os pedalantes foram os seguintes: José Amaro, João, António, Fátima, Pacheco, Bulhão, Arcangelo, Sá e outro amigo que não me recordo o nome.

Os restantes PT que estiveram na festa foram o Paulo, Ni, Mário, Isabel, Vitor e Saiote ao qual temos que agradecer as boas vindas e fornecimento do repasto.

Sem comentários:

Enviar um comentário