PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

domingo, 2 de dezembro de 2018

Passeio de Aniversário Papa Trilhos - 2018-11-25 - 30Km/212mD+

Reportagem por Paulo Alex

Estávamos em semana de aniversário, não de um Papa Trilho, mas de todos os Papa Trilhos. No dia 20 havíamos celebrado do nosso 11º aniversário e neste domingo estava agendado o passeio de aniversário. Por isso é que tínhamos publicado um Ponto de Encontro Especial. Com encontro único no Parque das Lagoas às 08.30h, os vários Papa Trilhos e alguns amigos começavam a chegar.

Depois dos cumprimentos habituais, um pouco mais alargados dadas as circunstâncias do dia, começámos a planear o destino da voltinha tendo em consideração os participantes e o tempo que não estava a nosso favor, depois de uma noite de grande chuvada. Mas àquela hora, apesar o céu um pouco escuro, não chovia. Assim, os guias decidiram irmos fazer uma voltinha higiénica até ao Seixal para desfilarmos os nossos equipamentos (ainda não os novos, pois esses já estão encomendados!).

Já bastante depois das 08.30h, fomos em direcção ao Seixal, mas com algumas voltinhas por Fernão Ferro. Não para desfile, mas para irmos acordar alguns pretendentes à voltinha e outros que com alguns problemas técnicos, preferiam trocar de bike.

Em ritmo de passeio, saímos de Fernão Ferro, passámos o Parque Industrial entrando nos 1ºs trilhos, fomos sair junto ao Paio Pires, atravessámos a Siderurgia, contornámos o centro de estágio do Glorioso e chegámos ao Seixal. O S. Pedro, que nos acompanhava na volta, mantinha-se calmo. As conversações haviam decidido que só começaria a chover a partir das 12h.

No Seixal, fomos até ao novo miradouro junto ao campo de futebol, entrando pela Mundet. Foi aí que tirámos a nossa foto de grupo. O espaço ainda está em obras, mas avizinha-se um bom local para uns pequenos passeios a pé.

Depois, descemos até à baía e fizemos uma paragem junto ao café do jardim para a confraternização do aniversário do Pedro Santos. já passava um pouco das 10h e decidimos regressar a Fernão Ferro. Fizemos estrada ao longo da Baía, subimos pela Torre da Marinha e fomos direitinho ao Parque das Lagoas depois de atravessarmos o Pinhal dos Frades. No Parque das Lagoas estava-se a compor uma mesa de calorias e outros derivados. Uns bolos, bebidas e o nosso bolo de aniversário simbólico (sim, porque o real vai ser na Gala!).

E foram estes os contornos do nosso passeio de aniversário, com 15 pedalantes. Agradecimentos à Marlene San que preparou o lanche de aniversário.

Sem comentários:

Enviar um comentário