PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Pinhal Novo... sem pastel de nata - 2018-07-15 - 56Km

Reportagem por Vitor Rebelo

O verão faz questão de não aparecer, mas para o BTT estão as condições perfeitas, um sol a espreitar entre nuvens e com uma temperatura muito agradável. Com estas condições, só falta mesmo é ir…então vamos lá. Com início nos pontos de encontro lá fomos rolar com destino ao Pinhal Novo.

Depressa passámos o Parque da Ribeira na Quinta do Conde e chegamos à conhecidíssima ponte baloiçante sobre a Ribeira de Coina, vamos lá apear que aqui não há heróis…. Subimos o trilho junto ao caminho-de-ferro e por entre as ruelas da Quinta da Chapeleira, chegamos à rotunda de acesso à AutoEuropa…depois o caminho levou-nos a passar perto da estação da Penalva e pelos estradões até aos Olhos d’água, com passagens mais do agrado de uns que outros como as linhas de água que passam por baixo da A2.

O Pinhal Novo estava já ali e assim foi, num instante estávamos lá…só que para surpresa de alguns e agrado de outros, não passamos a linha do comboio para a visita à pastelaria, como de costume (temos que evitar os doces ).

Quase sem paragem, saímos do Pinhal Novo em direcção à estação de comboio que ninguém sabia o nome, até que o primeiro que viu a placa, revelou; Venda do Alcaide. Depois seguimos novamente em direcção à Penalva, num dos estradões cruzamos com os Papa Trilhos; Maria de Fátima e António Júlio, que não podendo acompanhar-nos de manhã cedo, não quiseram ficar em casa e foram pedalar por aquelas bandas.

Prosseguimos, sempre com a linha do comboio por perto, ou as, A2 e A33 e depois de passarmos a Penalva, em frente ao acesso à Mata da machada, virámos para a esquerda, pelas azinhagas….

Quando chegámos à Estrada das Covas de Coina, local onde pessoalmente já não gostava nada de passar, por ser uma curva sem visibilidade nenhuma para quem lá circula, teríamos de fazer um zigue-zague entre os dois acessos, para cruzar aquela curva perigosa. No local, a nossa rainha do Grupo, a Isabel Santos San (única Papa Trilho feminina presente) sofreu uma queda quando se preparava para parar, para dar passagem às viaturas que ali circulavam. Ao que parecia ser uma “queda de nada”, deixou-a cheia de mazelas….as melhoras para a Isabel.

Depois de recomposta, a Isabel disse-nos que podíamos prosseguir e assim foi, o regresso foi pelo mesmo caminho, até ao Parque da Ribeira, onde passámos por baixo da Estrada dos Quatro Castelos e fomos sair no Parque Ecológico da várzea. Cruzámos a EN10 para a Quinta do Conde e começaram as despedidas…os restantes seguiram para Fernão Ferro. Foram 56 km rolantes.

Os participantes Papa Trilhos:
- Isabel Santos
- Kimbikes
- Pacheco
- Carlos Prazeres
- João Vieira
- António Sá
- Filipe
- Vitor Rebelo
e amigo;
- João Branco

Sem comentários:

Enviar um comentário