Vimos a divulgação do passeio através de um evento no FB e após várasrecomendações, alguns Papa Trilhos decidiram-se inscrever para comprovar que sabores é que estavam a falar. A expectativa era alguma, pois a região é bastante rica em muitos tipos de sabores, sejam eles sólidos, líquidos, aromáticos ou tipo... 50 sombras de Grey (com a moda do assédio, temos de ter cuidado com o que escrevemos - "hoje confunde-se a educação com sedução e a sedução com assédio" by Sofia Nicholson).
A preparação do passeio estava a mostrar-se duvidosa, pois a organização não respondia aos comentários colocados, não confirmava as inscrições e lá íamos nós com mais uma expectativa. Mas o grupo de Vila Fresca tem antecedentes de referência e mereciam a nossa confiança. Fomos até Vila Fresca e lá junto ao cantinho da sede do grupo, lá estavam alguns atletas (também me sinto orgulhoso quando me confundem com esta estripe de elite). Confirmada a inscrição, levantados os dorsais, estávamos aptos para o passeio.
Não éramos muitos, talvez cerca de 40 atletas (lá estão eles novamente), que durante o passeio vieram-se revelar boa gente sempre prontos para o convívio, boa disposição e com uma grande queda para os sabores.
De destacar que o resultado financeiro do passeio revertia para o BTT-TV para atenuar o prejuízo de material que foi danificado e roubado. Estavam muito bem representados pelo João e o Nuno Amaral.
Os trilhos não nos eram estranhos, não fosse a serra a eleita por muitos para a prática do BTT, e na sua maioria, para não dizer todos, estavam familiarizados com os vários trilhos que fomos percorrendo - alto do Paraíso, Moinho dos cucos, Necessidades, Vale de Barris, estradão das oliveiras, parte do inicio do trilho da Comenda, subida ao alto da Madalena, ...
Talvez as novidades estivessem nos locais de abastecimento. A 1º paragem foi na Qta do Alcube onde tínhamos uma mesa com pão com chouriço e torresmos, bebidas várias à mercê deste pessoal que ainda não tinha jantado.
A 2ª paragem, já quase no fim do passeio, foi na afamada Qta da Califórnia. Aí a mesa estava recheada de tortas de Azeitão e do néctar de eleição, também conhecido por moscatel. E ainda bem que da Califórnia até Vila Fresca era sempre a descer... pois alguns atletas (olha eles novamente), não sei se por falta de luz ou... falta de equilíbrio experimentaram métodos vários de como desmontar da bike em menos de 1 segundo.
O fim do passeio foi num pátio de Vila Fresca onde decorria um bailarico e também onde poderíamos trocar as 2 senhas que deram a cada atleta (temos bike, bons equipamentos, andamos de bike, às vezes também caímos... tudo o que define um atleta. Estou convencido!) por uma bifana, entremeada e bebida.
Para concluir, os sabores ainda nos fizeram pedalar 29Km com um grupo muito bem disposto numa noite fresquinha... onde anda o Verão???
Os Papa Trilhos que saborearam o passeio foram o Paulo Alex, Ni, Rui, Isabel e Vitor.
De referir uma velha amiga que o Vitor re-encontrou de outros passeios pela serra. Foi uma alegria o Vitor saber que ela está bem e bem tratadinha!
Sem comentários:
Enviar um comentário