PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

terça-feira, 2 de maio de 2017

Santiago Compostela - 22-24 Abril 2017 - 250 Km

Reportagem por Nelson e Sandra

Após o convite do nosso amigo Evaristo para esta aventura de bike, ir até Compostela com saída do Porto.


E assim lá estamos nós á hora marcada 5 da manhã para colocar as bikes no atrelado e seguir em direção ao Porto.


Com tudo pronto tiramos a foto de grupo para assinalar o inicio, quando encontramos o nosso amigo de pedal Zé “pastor” que também ia fazer o passeio mas pela costa (sem ser nada combinado).



Assim começamos o nosso passeio em direção a Ponte de Lima, com as paragens técnicas já marcadas com o Gaspar para o abastecimento de líquidos e sólidos.


E por fim lá estávamos em Ponte Lima com o primeiro objetivo do dia concluído, esperava-nos um belo banho e jantar. Segundo dia saída de Ponte Lima em direção a Pontevedra tendo este percurso a já famosa Labruge que tanto se fala.


E ai estava ela a famosa subida a pé como não podia deixar de ser....

Deixando a Labruge para trás seguimos em direção a Pontevedra onde já chegamos de noite mas tínhamos tudo planeado o Domingos tinha levado luzes para esta eventualidade.

Após os banhos tomados na melhor que um belo jantar e convívio tendo como pano de fundo o dia em cima da bike tendo sido este o mais difícil cerca de 90kms e 1500D+ de acumulado.

Mas faltava pouco para o nosso objetivo final a chegada a Compostela e cedinho estávamos prontos para esta etapa final com as bikes prontas e sem avarias se fizemos á estrada.


Com uma paragem aqui e ali para apreciar a paisagem, restabelecer energias etc.


Cerca das 17 horas lá estávamos nós em Santiago de Compostela com o sentimento que mais objetivo alcançado.


Quero desde já agradecer ao Evaristo pelo convite e a todo o grupo Francisco, Domingos, Maurício, Jesus e Gaspar nosso apoio logístico durante todo o passeio.

Participantes: Evaristo, Francisco, Maurício, Jesus, Domingos, Sandra e Nelson.
Carro de apoio logístico – Gaspar

Sem comentários:

Enviar um comentário