PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Passeio Cicloturismo Agita Seixal (e regresso) – 2017-05-28 - 43 Km

Reportagem por Rui Inácio

Acedendo ao convite da Câmara Municipal do Seixal, muitos grupos de ciclismo marcaram a sua presença, neste dia, para a participação no passeio de cicloturismo no âmbito das actividades Agita Seixal. E os Papa Trilhos não faltaram. Não com o número que se esperava mas, talvez pelo percurso pouco exigente ou pelo facto de, no dia anterior, ter havido empeno, o que é certo, é que somente cinco elementos compareceram.

Pouco passava das 09:30 quando o pelotão arranca do Parque das Lagoas em direcção aos Foros da Catrapona para a primeira visita do dia. O Clube Águias Unidas.

Depois de uma pequena paragem seguimos viagem em direcção aos Foros de Amora com as primeiras lombas, quero dizer, subidas.

Depois, Cruz de Pau, Festa do Avante, Paivas e entramos na zona ribeirinha do Seixal. Mais umas lombas, quero dizer, subidas em direcção às Cavaquinhas para mais uma visita. Apontamos as rodas para Paio Pires para a última visita do dia, o Clube de Ciclismo de Paio Pires e então sim, aceleramos (mais ou menos) em direcção à meta, o Parque dos Franceses onde nos receberam com um farto abastecimento.

O percurso de 28 Km levou-nos até ao Seixal com um grupo de pedalantes sempre bem dispostos.

Para sujar as rodas voltámos por trilho até Fernão Ferro agora também com a companhia do Dias com paragem em Pinhal de Frades para o segundo abastecimento de líquidos. Participaram neste passeio: Ni, Carlos Prazeres, Kimbikes, Rui Inácio e João Vieira.



Sem comentários:

Enviar um comentário