PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Ameaçados pelo S. Pedro - 2016-04-10 - 50Km

Reportagem por Marlene

Domingo, hora combinada e pessoal com vontade de pedalar, reunidas estas condições, estava na hora de desbravar caminho, primeiro no asfalto e depois nos belos contrastes verdes da nossa Serra. Ao que me pareceu o objectivo do nosso guia era alcançar o ponto mais alto da Serra, uns modestos 501m, coisa pouca! Mas depressa ficamos pela diversão da lama!

O lema foi mesmo subir e nada melhor do que começar por atravessar umas belas vinhas (Castanhos), Quinta do Paraíso (até hoje não consigo perceber o porquê de ser "paraíso"), moinho do Cuco que devido à ocupação turística não parámos para contemplar a vista (no meu caso em particular foi mesmo para manter o ritmo). Chegados ao Alto das Necessidades foi sempre prego a fundo até às Oliveiras, reagrupados continuámos a descer para a diversão. Era chegada a hora do déjà vu de uma peregrinação a Fátima para alguns dos pedalantes deste domingo.

Sem trombinhas por perto e com o São Pedro a prometer, cada um desenrrascou-se como pôde, com rodas castanhas e sapatos sem encaixar lá nos conseguimos organizar para a foto de grupo. O Borda D'Água pai tentou a todo o custo ficar em destaque! E conseguiu hem!!


Devido a compromissos gastronómicos e familiares os irmãos Lourenço fizeram "agulha", o Carlos Prazeres também foi na roda deles. Os restantes 3 guerreiros e a donzela estavam prontos a fazer frente às várias ameaças do São Pedro, qual Adamastor qual quê! Mas quando começou a chover ai sim que tormentas... um frio difícil de caracterizar e a serra para atravessar, pés nos pedais e "bora" lá subir a serra do Louro até ao Caí de Costas; a partir daqui sempre a descer até Cabanas.

E eis que fomos contemplados por uns tímidos raios de sol, mas mesmo assim houve quem se manifestasse com uma frase interessante, " eu... estou que nem me sinto" - autor Fernando Borda D'Água.

E assim foram feitos 50 kms fresquinhos e enlameados, mas com a boa disposição que caracteriza estas voltinhas domingueiras.

Participantes: António Borda D'Água, Fernando Borda D'Água, Ni, Carlos Prazeres, Daniel Lourenço, Pedro Lourenço, Amaro, Marlene.

2 comentários: