PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Passagem no Aqueduto de Águas Livres - 2016-04-18

Reportagem por Vitor Rebelo

Por ocasião das comemorações do dia Internacional dos Monumentos e Sítios - 2016, o monumento "Aqueduto de Águas Livres" foi aberto ao público em geral e em protocolo com a FPCUB, às bicicletas em particular.

Que melhor motivo para me fazer transportar na minha Mérida para o trabalho e no regresso, fazê-lo pelo Aqueduto.

De manhã, nada de novo, no comboio do costume lá vamos nós.

Às 17h00, termina o serviço e aí vamos nós a caminho. Primeiro há que fugir das muitas ciclovias nas Avenidas Novas, por onde toda a gente gosta de caminhar pelo piso menos acidentado que da calçada. Ninguém se desvia das bicicletas, porque não se fazem ouvir e porque não se interessam... Então vamos circular junto ao muito trânsito e muitos semáforos.

Em pouco tempo, depois da subida da Av. Marquês da Fronteira, estamos em Campolide e num ápice à porta do aqueduto.

O imponente Monumento ali estava de portas abertas. Lá do alto salta logo à vista o imenso trânsito no Eixo Norte-Sul, em plena hora de regresso à margem Sul. Depois as linhas de comboio que serpenteiam a zona, com as diferentes linhas para Alcantara, Sintra, Norte e Sul. Os bairros de Campolide de um lado e da Bela Vista de outro. O Monsanto a chamar as bicicletas de BTT.




Chegados ao outro lado, como a experiência foi tão boa....inversão de marcha e repetir.


Antes de sair, dar uma espreitadela no seu interior.

Depois de sair, começar a descer a Calçada dos Mestres em direcção à estação do comboio e olhar o Aqueduto de Águas Livres, agora com "outros olhos".

Sem comentários:

Enviar um comentário