PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Chuva? Só a partir das 13h!!! - 2014-01-12 - 52Km

Reportagem por Bela San

À hora marcada, lá estão todos aqueles que adoram acordar cedo para pedalar. Com a ameaça constante da chuva, saímos do Parque das Lagoas em direcção à Quinta do Conde. Cumprimentos dados, uns com um sorriso de orelha a orelha, outros nem por isso (seria do resultado do dia anterior e/ou antever o resultado da tarde do desporto rei?!) seguimos em direcção ao extenso estradão da Quinta do Perú.

As primeiras gotinhas de água caíram e depressa decidimos virar à esquerda para passarmos no maravilhoso trilho do fetos. Mas, ups, alguém infelizmente teve o mau senso de estragar o que a mãe natureza cria e lavar todo aquele trilho. Em alternativa, virámos um pouco mais à frente onde outrora se passara, em direcção à Aldeia Piedade.

Abastecimento de água feito, demos entrada na Serra foi por diversos estradões, abertos para serviço dos bombeiros em caso de incêndio (“casa roubada, trancas à porta”, depois do incêndio ter varrido grande parte da nossa serra, é que fazem estes estradões) que mais parecem auto-estradas. Bastante ciclável, com alguma dificuldade por o terreno estar molhado, tornando-o um pouco pesado (ou então eram as minhas pernas que não tinham muita força: fruto das festas) chegámos ao Parque Campismo.

Estamos cá em baixo, há que subir em direcção a Azeitão. O tempo não pára e 4 elementos do grupo regressam a casa, enquanto os restantes desejam fazer mais uns “quilometrozitos” e pedalam em direcção ao Moinho dos Cucos.

Com a ameaça constante da chuva, regressamos à quinta dos FF’s cada um no seu ritmo, com um último abastecimento na “frangaria” dos Redondos. Regresso a casa antes das 13h, pois segundo o nosso metereologista de serviço (Carlos Prazeres): “Hoje, Chuva?! Só depois das 13h" E não é que acertou!! Sem furos, sem correntes partidas, sem avarias técnicas, mas com algumas constipações, 17 bttistas pedalaram 52km numa manhã cinzenta de domingo.

Participantes: Bela, Mário, Ni, Amaro, Dias, Lapa, Jorge Nunes, Riky, Arcanjo, Carlos Prazeres e 3 amigos (desculpem, mas não sei o vosso nome), Gina, Fátima, Júlio e Daniel.

Sem comentários:

Enviar um comentário