PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

domingo, 8 de julho de 2012

Dia da Juventude de Fernão Ferro - 2012-07-07

Reportagem por Paulo Alex San

O Parque das Lagoas foi palco de uma iniciativa organizada por um Grupo de Trabalho constituído por várias Associações, Clubes, Instituições e Grupos de Fernão Ferro, sob a coordenação da Junta de Freguesia de Fernão Ferro - a 1ª edição do DIA DA JUVENTUDE de Fernão Ferro.

Foram desenvolvidas diversas actividades vocacionadas para as crianças e jovens, mas também extensíveis a quem de espirito se sentisse apto para diversos desafios: danças, jogos tradicionais, jogos de alimentação saudável, cavalos, pinturas faciais, futsal, insufláveis, workshop de musica, exibição cinotécnica... e claro, a Gincana de BTT organizada pelos Papa Trilhos.

As actividades abriram a sua exibição às 14.30h e prologaram-se até 19.00h. Foram 4.30h intensas, com a participação de muitas crianças e jovens que não nos deram qualquer descanso.

A Gincana de bicicletas foi implementada num percurso a simular o BTT, com uma descida radical, subidas curtas, zonas de areia e diversos obstáculos para testar a destreza dos participantes. E estes foram muitos os que fizeram o percurso de cerca de 300m de distância, muitos deles, várias vezes. Foram mais de duas centenas de incursões no percurso, onde quase não se conseguia dar vazão a tanta solicitação.

No final, o balanço foi positivo, com a população mais jovem a manifestar o sucesso deste evento, tudo organizado em regime de voluntariado.

Para quem não foi, aqui fica um pequeno video da Gincana dos Papa Trilhos.


Video por Paulo Alex, duração 1m07s

4 comentários:

  1. Se há dias para recordar este é um deles. Excelente companheirismo, determinação e acção, e isto só é possível com o pessoal Papa Trilhos, ou não fosse eu puxar a brasa há nossa sardinha.
    Obrigada a todos.
    P.S. Este mini video está espectacular parabéns Paulo Alex :)

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez ficou demonstrado o que é ser Papa trilho
    na hora da verdade estamos ai.
    Parabéns a todos

    ResponderEliminar
  3. Foi um dia bem passado , e claro Marlene não puxamos a brasa à sardinha mas sim às maravilhosas febras e entremeadas feitas pelo Mário que se revelou um assador 5 ***** .

    ResponderEliminar
  4. Adorei foi uma iniciativa fantástica e mais uma vez os Papa Trilhos brilharam com a excelente organização, dedicação e entusiasmo. O sorriso daquelas crianças foi sem duvida a melhor recompensa que poderaimos ter tido. Beijinhos para todos somos o maximo.

    ResponderEliminar