quarta-feira, 18 de julho de 2012

Voltinha das praias – 2012-07-15 – 70Km

Reportagem de Dora San e Félix San

O dia prometia ser fantástico com muito calor e nada melhor do que ir á praia. Não sei se foi isso que o Carlos pensou, mas foi isso que decidiu. Sim, o Prazeres foi o nosso guia de hoje.

Assim, pouco passava das 8h quando fomos ao encontro do resto do grupo que nos aguardava na Quinta do Conde.

Subimos a Quinta do Perú, depois subimos o estradão das Pedreiras e continuámos a subir até ao cruzamento que dá para as praias.

Descemos até ao Portinho da Arrábida e só pensava no regresso pois a seguir a uma grande descida vem sempre uma subida. Mas valeu a pena lá ir porque é sem dúvida uma zona de beleza estonteante.

Lá em baixo seguimos junto à praia e sem mais demora lá estava ela – a subida mais inclinada do dia. Subimos e viemos sair ao pé da CECIL. Seguimos até á praia da Figueirinha onde o Amaro teve um furo que rapidamente foi resolvido.

Depois de termos tomado conta do passeio da praia com as nossas bikes, com o grupo todo reunido e a paisagem espectacular, estavam reunidas as condições para a foto de grupo. Partimos em direção à Comenda onde reabastecemos os cantis e seguimos para Setúbal para subir a estrada da Cobra até Palmela.

Como já era hora de almoço voltámos a toda a velocidade para Fernão Ferro, via estrada da Makro.

Foi uma manhã muito agradável com uma paisagem diferente do habitual. Muito bem escolhida. No total, fizemos 70Km com 897m de acumulado.

Participantes: Dora, Paulo, Sandra, Nelson, Helena, Cajó, Isabel, Carlos, Tiago, Gina, Mimosa, Marlene, Ni, Marco, Nuno, Ricardo, Rui, Fernando, Amaro, Paxeco, Tio do Mário e o resto não sei o nome…desculpem mas eram 48 rodas.