PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

terça-feira, 1 de maio de 2012

Um dia em Cheio - 2012-04-29

Reportagem por Lapa San

Com o amanhecer chuvoso, foi complicado convencer a iniciada bttista a ganhar coragem para deixar a caminha e após várias tentativas frustradas, lá me decidi a ir sozinho por ali abaixo até à Quinta do Conde ver se por lá encontravam alguns companheiros Papa Trilhos para seguirmos mais uma jornada Domingueira. Ora acontece que não estava lá nenhum, não porque não houvessem vários Corajosos, mas porque com a minha pequena odisseia caseira me atrasei o suficiente para perder o Comboio dos Bravos da Tempestade!

Ora então decidi ir desbravando terreno e quem sabe me encontrasse com os outros Bravos pelo caminho, já que no meu telemóvel domingueiro não tenho agenda telefónica com os nºs do pessoal! E lá fui por ali até Palmela desci para Setúbal e segui em direcção à Comenda e nem Vê-los!

Continuei até Figueirinha e Nicles! Subi por ali junto ao Portinho e lá continuei até ao Topo da Serra para ter uma visão mais periférica, mas mesmo assim não consegui descortinar qualquer Papa Trilho à vista. Restou-me vir por ali abaixo por Casais da Serra, Azeitão, entrar pelo trilho que vai até à Quinta do Perú e finalmente Casa. E foi assim esta minha Manhã solitária.

Ora quando Cheguei a Casa tinha a Maria toda Chorosa porque quando se levantou da Caminha lá por volta das 10:30 H não havia chuvinha nenhuma e muito raiava o Sol, tendo ela ficado muito arrependida por falhar uma manhã de preparação para a sua grande aventura de BTT.

Depois de muita Lamechice e alguns carinhos lá me convenceu à força a ir dar uma voltinha depois de Almoço com ela para não quebrar a preparação da mesma, apesar de estar um pouco desgastado com a volta matinal.

Fomos por ali até à quinta do Perú que eu já tinha verificado o bom estado do piso, virámos até Azeitão onde tomamos o cafezinho com a respetiva Torta, subimos até à Quinta da Califórnia e continuando até ao topo do Paraíso, levei a moça ao Moinho dos Cucos, onde hoje estava uma ventania do caraças para não variar; seguimos até ao alto das Necessidades e como a moça estava sem medo das subidas fomos por ali acima até ao Topo do “Cai de Costas”, e só lhe faltou um Danoninho para conseguir fazer todas as subidinhas montada na Bicla!

Descemos o “Cai de Costas” e esq., dtª pelo Trilho a caminho de Palmela mas virámos lá na frente à esq. e fomos descer pelo trilho que passa naquela Quinta Abandonada que tem saída em Cabanas, tivemos então uma dose de alcatrão até Vila Amélia e atalhámos pelo caminho junto ao Carmona, depois Quinta de Perú e Finalmente FF.

E foi assim um dia em cheio meio só, meio acompanhado.

2 comentários:

  1. Em 1º lugar, a agenda é para andar actualizada, 2º andar à procura dos bravos pelo alcatrão? isso é de fracos, 3º Parabéns à futura aquisição, assim é que é, primeiro prepara-se,depois junta-se aos "bravos"

    ResponderEliminar
  2. A isto chama-se manhã desportiva a dobrar, sim senhora assim é, há que pedalar para o objectivo alcançar. Carla já lá estás !!!!

    ResponderEliminar