terça-feira, 23 de agosto de 2011

Trilhos do Baco - Vidigueira - 2011-08-21 - 20 e 46Km

Reportagem por Nelson San e Sandra San

Mais uma vez os Papa Trilhos participam neste passeio que permite um fim de semana diferente para todos pedalantes e seus acompanhantes. Este passeio começou no sábado de manhã pelas 8:00h onde se juntaram os participantes de modo a rumar em direcção a Beja. Com o nosso guia de serviço Paulo Felix lá iniciamos a nossa viagem.

Após alguns kms, a primeira paragem, como não podia de ser, uma paragem nas bifanas em Vendas Novas que estavam no ponto. Após o abastecimento de sólidos e líquidos, lá seguimos viagem em direcção à Vidigueira para levantar os dorsais para o dia seguinte.

Após o levantamento dos mesmos e a tentativa das meninas de trocas das camisolas com as da organização devido a cor, o que não foi possível - “temos pena mas não há; talvez para o ano”, disseram elementos da organização.

Seguimos em direcção ao parque de campismo de Beja de modo a preparar o hotel para a noite das tendas. Após a montagem das mesmas, embora com o tempo muito nublado e a preparação do piquenique, fomos em direcção às piscinas de Beja para refrescar, mas nem era preciso entrar na piscina, pois começou a chover, mas o mais importante era o divertimento dos mais pequenos a brincar.... a chuva parou o que deixou as instalações para os Papa Trilhos.

Após o jantar e chegada ao hotel desta noite e a preparação do dia seguinte, bebemos um chá para ajudar a digestão do jantar e fomos dormir. A alvorada foi por volta das 7:00h para a preparação e deslocação para a Vidigueira de carro onde já tudo estava preparado para mais um passeio guiado de 20 Km e uma prova de 40 e 70 Km.

Às 9:00h em ponto foi dada a partida para as provas e de seguida o passeio guiado. Lá seguimos pelas ruas da Vidigueira com bastante apoio da população ao longo de todo o percurso, passados 3 a 4 km encontramos o João da BTT-TV sempre no seu melhor.

O dia estava cinzento mas abafado e com algum vento que não ajudava, mas lá seguimos com o objectivo de desfrutar das paisagens Alentejanas. Após alguns kms, as minhas costas não estavam no seu melhor, o que se fez sentir na prestação do grupo participante (deve ter sido da cama do hotel ou do chá !!!!!!!!!!!!!!).

O passeio guiado também correu dentro das expectativas sendo considerado melhor que em 2009 pelos nossos participantes. Os guias e elementos da organização procuraram unir o grupo durante o passeio e na chegada à meta, os dois elementos mais novos lá seguiram à frente e os acompanhantes atrás destes, os quais estiveram no seu melhor ao longo de todo o percurso pelo qual temos que lhe dar os parabéns ao Leandro e Pedro e seus acompanhantes Sandra e Dora que foram esticar as pernas neste passeio, permitindo a participação dos mais novos nestas andanças do BTT.

Por volta da hora de almoço, lá estávamos a chegar à meta com mais um objectivo cumprido e a nossa sempre espectacular claque e os participantes do passeio guiado à espera dos restantes elementos. Com o banho tomado lá seguimos para Beja com o objectivo de ir até a piscina para os mais pequenos e não só gastarem o resto de energia, ficando o objectivo que para o ano há mais... tenho de deixar o nosso muito obrigado mais uma vez aos nossos acompanhantes e apoiantes durante mais este passeio.

Foram 46 Km e 700m acumulado na maratona e 20 Km 300m acumulado para o passeio.

Claque: Isabel, Xana, Rute, Dani, Daniel e Gonçalo;
Participantes: Nelson, Ni, Paulo Felix, Sandra, Dora, Leandro e Pedro.