PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Arrábida a Subir - 2011-02-06 - 48Km

A manhã fresquinha antevia um belíssimo dia de sol. Foi assim o amanhecer no Parque das Lagoas onde às 08.30h aglomeravam-se alguns Papa Trilhos e amigos. O 1º destino era a Qta do conde onde mais alguns se juntariam ao grupo.

O Rikybike San assumiu o controlo da voltinha e rumámos em direcção à Serra da Arrábida. Sem muitas paragens, subimos até ao Alto das Necessidades. Os primeiros metros de acumulados apenas indiciavam o que iria marcar esta bela manhã de BTT. Subidas em série!

Descemos até ao Vale de Barrios (sim, também descemos!), para depois algures, com muito sobe e desce, fazermos uma série de trilhos junto à subida para o posto de vigia.

Desta vez escapámos de ir lá cima, mas o regresso foi com uma espécie de mistura de lama, onde o Sérgio não resistiu.

O To Ze, depois de uma curta paragem, teve um problema mecânico que quase comprometeu a sua continuação a pedalar. Ao arrancar, o desviador e dropout, torceram-se de tal forma, que até a corrente saiu do desviador. Foi necessária uma intervenção de fundo para remediar a questão, mas não poderia meter mudanças. Continuámos, regressando ao Vale de Barrios, subindo a meio até ao Cai de Costas, onde tirámos a foto de grupo.

A partir daqui, a merecida descida floresceu, e lá fomos até Cabanas, Qta do Conde e a última subida até Fernão Ferro.

Foram 48km, com 798m de acumulado de subidas.

5 comentários:

  1. Volta e manhã muito agradável. Fomos brindados por uma manhã cheia de sol e com um percurso que adorei e que saliento uma boa parte de cada étapa que vamos ter de percorrer aquando da nossa peregrinação a Santiago de Compostela. Parabéns ao Rikybike pelo o percurso escolhido e que nos proporcionou uma bela manhã de btt, fora o percalço que o Tó Zé San teve e tinha sido perfeita.
    Venham mais percursos destes pois assim o pessoal que se inscreveu terá uma perspectiva para o que vai percorrer ao longo de 3 dias, não só numa manhã.
    Beijos e Abraços

    ResponderEliminar
  2. Bela voltinha para matar saudades e até fui Rei duas vezes, das quedas e também Rei da lama por causa disso não fiquei para a foto, estou a brincar tinha compromissos importantes, é sempre muito agradavel voltar convivio do grupo.
    Boa semana para todos
    Sérgio

    ResponderEliminar
  3. Boa Voltinha Sim Senhor ! Só foi pena não terem deixado as moças de seus nomes Dora e Gina subirem até ao posto de vigia ! Como elas ficaram desoladas por não terem ido até lá acima !

    ResponderEliminar
  4. O Lapa a meter veneno, mas se foi assim vão ter tempo para desfrutar de belas subidas no caminho de Santiago, pois vamos apanhar alguns pontos de vigia, já tinha saudades de voltas como esta, mas preparem-se para a segunda etapa no Domingo, se assim pretenderem.Até lá

    ResponderEliminar
  5. Já vi que isto anda a prometer, os amigos andam a provocar as senhoras,mas descansem ninguém vai desistir,nós chegamos lá nem que seja a caminhar, o que interessa é o espirito o nosso e o vosso ser o mesmo o de todos os PAPA TRILHOS chegarem a Santiago BEM. Beijos para todos, não vou no proximo Domingo, porque não fiz a primeira etapa e dou-me mal com as alturas, por isso o posto de vigia fica para Domingo dia 20. Boas pedaladas

    ResponderEliminar