PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Na companhia de... "Kotas & Companhia" - 2010-11-21 - 36Km

Para este domingo com previsão de chuva, os Papa Trilhos tinham reservado uma visita até Caneças onde os "Kotas & Companhia" iriam mostrar-nos por onde se pedala por aquelas bandas. Depois de preparamos as bikes, os "Kotas" fizeram as honras da casa com direito a estreia de equipamentos.

Após um briefing, começamos o nosso passeio. Os primeiros Kms foram por alcatrão e sempre a subir. No horizonte ia-se desfrutando da vista, com uma paisagem para lá do Rio Tejo, mesmo com o céu nublado.

Depois, os trilhos apareceram. Mas logo a seguir tivemos uma paragem forçada. Alguém havia partido a corrente e os mecânicos entraram em acção.

O que muito se sobe, também algures tem-se de descer... e o que nos estava reservado era uma descida de bloquear, não a respiração, mas as rodas, os sapatos... A partir de certa altura a lama era tanta que tornou-se impossível de pedalar. A lama bloqueava as rodas, não conseguíamos encaixar os sapatos, e tivemos que fazer parte da descida à mão.

Regressámos ao alcatrão, com lama a saltar por tudo o que era sitio - até parecia "fogo de artificio"! Mas o S. Pedro tratou de nós, e proporcionou-nos um duche sem qualquer custo extra. Voltámos à serra e os trilhos que subiam levaram-nos até ao parque eólico onde o divertimento de alguns, condiciona a liberdade e segurança de outros. Andava alguém a mostrar o seu (ou emprestado) 4x4 e não media a velocidade... enfim... algo que infelizmente continua a acontecer com alguma frequência.

Depois de tanto subir, tivemos o merecido repouso para abastecer e voltarmos às pedaladas. Continuámos a percorrer a serra, com bastante subidas e algumas descidas (não sei porquê, mas as descidas pareceram-me em menor número!). Pelo caminho ainda tivemos mais uma corrente partida e um furo do Felix San que parava de 5 em 5 minutos para encher (leia-se - enchermos) o pneu na expectativa de o suposto liquido que estava lá dentro tapasse o dito. Mas após diversas paragens, optou-se por mudar a câmara de ar, bem debaixo de chuva para tornar a experiência mais emocionante.

Já se avizinhava o regresso, ainda com a oportunidade de passarmos uma ribeira para lavarmos os sapatos (que bem precisavam), e refrescar os pés (esta parte era dispensável, pois o calor não era abundante). Chegámos a Caneças por volta das 13.00h, somente com tempo para as despedidas e lavar as bikes antes de as colocar nos carros e regressarmos à Qta dos FF's.

Os Papa Trilhos agradecem a amabilidade e boa disposição proporcionada pelos nossos Amigos de BTT do Grupo "Kotas & Companhia", que nos mostraram alguns trilhos da zona, ao longo de 36Km com 939m de acumulado de subidas.

Participantes Papa Trilhos: Paulo Alex San, Zé Luis, Felix San, Mário San, Bela, Carlos Prazeres San, Isabel Santos, Nuno Lopes San, Rui San, Rikybike San e Tony.

Sem comentários:

Enviar um comentário