PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

2010-10-10 6º Mega Passeio BTT Seixalíadas 47km

Reportagem de Jorge Gois
Hoje foi dia de passeio, melhor, foi dia do 6º Mega Passeio BTT Seixalíadas “organizado “ pelo Centro de Canoagem da Amora e agora percebe-se bem o porquê de ser de canoagem “meteu água” ....adiante!!
O encontro estava marcado como sempre no parque das Lagoas às 07h45h, eu e o Zé luís combinamos encontrarmo-nos na estrada Sesimbra junto ao quintão. Por volta das 08h10 já estavam em plena estrada 24 papatrilhos preparados para mais uma participação concelhia e o Rikybike aguardava-nos no local da partida.Rolados alguns quilómetros chegamos á cidade de Amora, na Av. Marginal com uma paisagem sobre a baía do Seixal e em frente ao coreto.
Conversa para aqui, risada para acolá, ouve-se a voz do speaker de serviço a distribuir brindes pelos convivas com o nº dorsal premiado. 215 !!! Quem é ???? O Mário San, pois é claro!!! E mesmo em funções diplomáticas e de carácter inadiável o cavalheiro arranca uns magníficos óculos slb, a seguir o Riky outros e para fechar este triângulo maravilha salta uma t-shirt da Orbea pró nosso presidente.:-)))) Depois de muitos minutos de espera o speaker anuncia o inicio da prova, mas com um percalço..mau!!! de que “ o licenciamento estava demorado e que não havia seguro de prova” …solução encontrada à boa maneira Tuga? “ pá pessoal tentem não cair ..Ok????“ Espectáculo!!! Incursão pela cidade de Amora chegamos ao cruzamento da EN10 atravessámos para o outro lado das praias e toca a rolar pelo alcatrão até entrarmos poucos kms mais à frente, numa estrada de terra batida que nos conduziria à Apostiça, conduziria é como quem diz..muito mal tratada , muita lama, muito mato, muita confusão do estilo é por aqui por este lado, ou, não por aqui é que é ..Siga! Atravessámos a Apostiça e antes de chegarmos ao portão da Aroeira os Papa Trilhos tocam a reunir..A partir daqui fomos sempre em grupo. Naturalmente rebocando um grupo de betetistas isolados que nos iam agradecendo às alminhas a nossa organização, caso contrário perderiam tão deslumbrante evento. Abastecimento na Fonte da telha, em troca dum rectângulo do dorsal, levantámos 1 garrafa de água, um barra nutritiva, um banana e um t-shirt. Não está mal para o preço e ninguém se queixou. Foto da praxe com o mar ao fundo e seguimos pelos trilhos em direcção à costa (sobe e desce), com muita água, areia e lama qb, como a malta gosta e o sol esse brilhava sem nuvens, como diria o outro “Porreiro pá!!!”

Chegámos ao portão da Pol-Nato rumámos para casa, mas antes abastecer desta vez á grande, com a carrinha da CMS. O guia do evento já lá estava e queria por lá ficar..ehehhe
Boa pedalada até novamente o portão norte da Apostiça e ala direitinhos a casa como manda a tradição.
Para registo foram perto de 47 km (35 km para o passeio mais o regresso a Fernão Ferro), e uma queda, a da Paula mas em slow-motion (continua a cair sempre bem esta miúda).
Resumo: Não interessa a qualidade do evento e a capacidade organizativa do mesmo, no nosso caso vale sempre a pena pelo grupo e, isso basta-nos!
Participantes: (25) Papa Trilhos todos equipados a rigor fazendo percorrer as nossas cores numa enorme mancha laranja e azul

Sem comentários:

Enviar um comentário