PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

A Peregrinação dos Furos - 2010-09-04 e 05 - 162Km

Reportagem por Mimosa San

Estarão vocês curiosos com o título mas tudo se deve aos FUROS!!!!!!!...

No dia 4/9 pelas 6h da manhã já me encontrava com o nosso colega Ricardo San na Quinta do Conde e seguimos para a estação da Refer de Coina onde já estavam três elementos da Equipa Orange. Comboio apanhado para Lisboa, deparamos-nos com mais alguns amigos que foram entrando nas diversas estações do percurso mas o ponto de partida estava agendado para Sacavém mesmo junto há ponte do Rio Trancão.

8h30m foi dado o tiro de partida para a jornada do dia. Começou a peregrinação e não passou muito tempo para pararmos, pois os FUROS aí estavam! No total da manhã foram 6 com amigos a furarem as duas rodas ao mesmo tempo - “isto é que é pontaria”.

O percurso já vocês sabem de cor por isso dispenso-me dessa parte. O que não sabem é que a chegada a Santarém se deu por volta das 13h e 30m e pela foto que envio dá para ver mais FUROS!!!!! ABENÇOADA RELVA HÁ SOMBRA.

Reposta a energia suficiente, voltámos à estrada para o que faltava. Mais peripécias aconteceram com parafusos a desaparecer das Bykes, mas como tínhamos mecânico particular, tudo se ia resolvendo. Assim como as quedas, felizmente sem consequências, e sustos de quedas como foi o meu caso - “amigo PAULO MARTINS - a tua FIGUEIRA está a crescer e eu por muito pouco não plantava no mesmo sitio outra”.

Enfim chegados a Olhos de Agua, toda a gente precisava de um banho bem refrescante e nada melhor do que o rio Alviela. E foi velos a enfiarem-se naquelas aguas cristalinas e bem frias, de tal forma que se os patos vissem ficariam cheios de inveja.

Após um jantar reconfortante, e desta vez quase sem excepção, toda a gente se fez aos quartos para dormir, só que a surpresa da noite estava guardada pois num dos quartos “imaginem tinha que ser no meu” deu-se um verdadeiro festival de anedotas com um despique intenso entre a minha pessoa e um bom AMIGO da Orange “CAEIRO” mais conhecida por Alentejano” - não sei a que horas terminou, o que sei é que de manhã ainda havia pessoas a rir de algumas anedotas contadas.

Após o pequeno-almoço do dia 5/9, iniciamos a segunda parte da peregrinação. Aqui só há a registar a lavagem psicológica que um certo elemento dos Orange “Pedro Escaleira” me deu durante cerca de 3h como paga de uma noite mal dormida devido ás anedotas - “para ele um grande ABRAÇO”, pois tudo não passou de uma das muitas brincadeiras que tivemos nos dois dias de passeio.

Chegados a Fátima de boa saúde e disposição, foi hora de abraços e beijos por mais uma etapa realizada. Almoço no sitio do costume e rumo a casa de autocarro. De salientar que desta vez tivemos a companhia feminina da Beta, e peço desculpa mas como não sei o nome da companheira do nosso amigo Joel, para ambas um beijo e parabéns.

Ao todo desde que saí de casa e até Fátima fizemos 162kms com diversos furos acumulados.

Foram 24 participantes, incluindo os Papa Trilhos Rikybike San e Mimosa San.

1 comentário:

  1. Parabéns aos dois meninos que se fizeram representar pelo Grupo Papa Trilhos , estiveram muito bem. Deixa-me pg:-foi o Mimosa Sam o 1º a entrar naquelas águas cristalinas ... ?
    Aos meninos do grupo BTT Orange e ás meninas os meus parabéns por mais essa etapa.
    Bela reportagem até fiquei com água na ... o importante é que tudo tenha chegado bem e os furos fazem parte .

    ResponderEliminar