PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Passeio Cicloturismo do Metropolitano de Lisboa - 2010-09-05 - 41Km

Os Papa Trilhos fizeram-se representar mais uma vez neste passeio anual organizado pelo Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores do Metropolitano de Lisboa. A partida estava agendada para as 09.30h e alguns minutos antes já o secretariado tinha todas as equipas e atletas individuais com o "check in" efectuado (de notar que a Papa Trilho Marlene San estava a dar apoio no secretariado - eheh!).

O percurso estava destinado a ser um percurso de estrada por várias artérias da cidade de Lisboa e arredores. O inicio do passeio deu-se a horas a partir das Oficinas do Metro na Pontinha. Os primeiros Kms foram a um ritmo baixo para os atletas poderem aquecer as pernas.

A 1ª parte do percurso tinha destino o estádio Nacional onde seria servido um abastecimento. Até lá, percorremos cerca de 20Km num percurso bastante rolante e a um ritmo moderado (entre os 20Km/h e os 30Km/h). A policia, com vários agentes de mota, encabeçava a caravana do passeio, a abrir caminho e a regular o transito para passarmos em segurança. A caravana era fechada pelo tradicional carro vassoura e por 2 ambulâncias.

Chegámos ao Estádio Nacional e fomos à procura do nosso abastecimento. Foi distribuído por cada atleta um saco com uma sandes, 2 peças de fruta e água.

Após uma pausa de cerca de 25min, reiniciámos o regresso com o percurso inverso. A subida digna de nome do passeio foi a Infante Santo que fez o pelotão estender-se um pouco mais e a reduzir o ritmo lá mais à frente para permitir reagrupar.

Depois de passarmos o Marquês de Pombal, fomos pela Fontes Pereira de Melo e Av. da Republica até Entre-Campos onde encontrámos mais um subida - as Forças Armadas. A partir daí, foi sempre a rolar até ao ponto onde tínhamos iniciado o passeio, fazendo toda a Av. Lusíada. Chegámos cerca das 12.00h.

O evento terminou com a entrega de lembranças a todos os atletas - individuais e equipas. Às equipas foi também entregue uma pequena taça em recordação do passeio.

No total, rolámos 41Km com 341m de acumulado de subidas. Os Papa Trilhos participaram através do Paulo Alex San, Rui San, To Ze San, Nelson San e o apoio da Marlene San. Tivemos ainda a companhia de um amigo que já andou várias vezes nos nossos passeios domingueiros, o Lorivaldo.

1 comentário:

  1. Parabéns aos meninos que representaram muito bem os Grande grupo "Papa Trilhos",poucos mas o quanto basta. Ao menino Lorival só lhe fica bem, anda a pedalar muito, está em boa forma.

    ResponderEliminar