PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

3ª Maratona de Almeirim - 2010-09-19 - 45Km

Os Papa Trilhos lá foram para mais uma representação em eventos oficiais. Desta vez foi a cidade de Almeirim que foi presenteada com a nossa visita. Era dia de BTT com a realização da 3ª Maratona de Almeirim.

Chegámos cedo ao local com tempo de tratar tudo com bastante calma. Fomos levantar os dorsais, e começámos a preparar as nossas bikes para as pedaladas. Ainda faltavam uns largos minutos para a hora oficial da partida, já era grande a confusão no denominado controlo 0. O local de entrada do controlo era o mesmo que o de partida e a passagem era a conta-gotas. O atraso da partida foi inevitável.

Os 1ºs Kms foram pela cidade, sendo a partida oficial já à saída de Almeirim. Dizem os comentários de quem ia lá frente que só faltavam os atropelos, mas garanto, que cá trás, estava tudo com tranquilidade (e não sou o Paulo Bento!).

Pouco depois, deixámos o alcatrão e entrámos nos trilhos. Até aqui estava a ser um percurso rolante, mas pouco depois começámos a rolar em trilhos onde a areia predominava.

Sem grandes percalços, fomos acumulando Kms. A 1ª grande subida era e intitulada "subida de Fátima" com muitas pedras e uma inclinação invejável. Subir a pé passou a ser a regra.

De lá de cima a vista era excepcional e seguimos viagem num percurso com algumas pedras e areia para todos os gostos. Mesmo assim, era quase sempre possível passar de bike, desde que o balanço fosse a condizer.

Passámos por alguns pontos de água, com paragem obrigatória, e abastecimentos onde tínhamos à disposição várias variedades de sólidos e líquidos. O calor também marcou este dia que ia fazendo mossa adicionado ao esforço físico.

Já quase a chegar à meta, o único percalço da nossa participação aconteceu. Numa passagem incauta em pleno alcatrão, o CaJo ppfffffffffffff.... Pronto, não foi o CaJo, mas o pneu da frente da bike que o transportava.

Reparação rápida e seguimos viagem, para em equipa, passarmos a linha de chegada... mas sem tempos contabilizados, pois dizem as regras da Federação que só eram classificados os atletas que passassem a linha de chegada até 2h da passagem do 1º!!! Não fomos ali para os tempos, até porque as nossas 2h já lá iam à "long time ago", mas....

Seguiu-se um dos melhores momentos do evento que foi o almoço. Um excepcional (e não estou a exagerar) almoço com serviço a condizer, apetrechado da famosa sopa da pedra e com febras no prato principal. De repetições várias e chorar por mais!

Os pedalantes:
40Km: Paulo Alex San, Marlene San, Paula Crespo, Rui San, CaJo San, Helena San, Fernando Lapa, Mimosa San, Gina San
80Km: Jorge Nunes

Agradecimentos:
À família Penteado nas pessoas do Ni San, Isabel, Rute e Xana, e Mariana que nos acompanharam como staff dos Papa Trilhos.

4 comentários:

  1. Um dia muito bem passado em excelente companhia e não menos excelente almoço que nos foi proporcionado.
    Em relação à maratona, percurso interessante efectuado sem problemas sempre em grupo mostrando o nosso espírito e o que nos leva para estas andanças.
    Obrigado à família Penteado por se ter levantado cedoooooo e ter ido connosco dando o seu apoio e por ter transportado a minha bike.
    Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  2. Um domingo muito bem passado, a começar pela alvorada bem-disposta dos pedalantes e acompanhantes, e aqui à que frisar a família Penteado que sem ter representante na maratona não deixo de estar presente para nos apoiar, sem dúvidas vocês são o máximo, Obrigada.
    Quanto à maratona valeu pela boa disposição, companheirismo e pelo mar de areia que por vezes se tinha de “nadar”, imaginem que até houve quem tivesse tempo para andar de carrossel em pleno eucaliptal.
    O almoço, bem em relação a este assunto apenas escrevo DELICIOSO.
    Não posso deixar de referenciar o orgulho que sinto neste grupo por várias razão e mais uma vez ficou provado que não somos diferentes dos outros mas sim especiais e isso reflecte-se nas acções que cada um pratica, o facto de termos encorajado e alguns elementos até empurrado o companheiro de pedal Francisco para que ele pela 1ª vez atravessa-se a meta a que se tinha proposto, é para mim um grande orgulho, e prova disso é o comentário do próprio no fórum BTT.
    Resumindo adorei este cansativo Domingo…
    Obrigada a todos os que comigo pedalaram e obrigado à família Penteado e Mariana pelo apoio incondicional que sempre são.

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    Passo a transcrever um comentário publicado no ForumBTT, que foi-me enviado por mail pelo Rui San:

    "
    Boas,

    A equipa dos Mirapedal, que pela 1ª vez participou nesta maratona, dá os parabéns a excelente organização deste evento, para o ano contem com o pessoal.
    Quero em meu nome pessoal, dorsal 293, agradecer a equipa dos Papa Trilhos, a ajuda que me deram para chegar a linha de meta, pois no percurso tive um problema com joelho e era complicado pedalar, mas aqui se verifica a camaradagem existente nos batetistas. Obrigado Papa Trilhos, margem sul 4 ever.

    Até para o ano e façam o favor de escolher um percurso sem subidas, só gosto de descidas...................

    Mirapedal
    "

    ResponderEliminar
  4. obrigado familia Penteado são sem duvida uma raça em vias de extinção pois nem todos têm a coragem de sair cedo da cama só para acompanhar uns amigos meios loucos que gostam de pedalar e ainda por cima com o pratriarca da familia lesionado ele que faz parte desta loucura eu sei que é doloroso não podermos lá estar a pedalar o bichinho rói e de que maneira mas nós esperamos por ti as tuas melhoras já agora Marlene o amigo que escreveu no Forum B.T.T não é o Francisco mas sim outro que foi ajudado e que voces não assistiram pois na altura já estavam para a frente desta ves a ajuda foi a dobrar para os dois amigos boas pedaladas e para os Papa Trilhos presentes neste passeio sem excepção um forte abraço e parabens
    Mimosa San

    ResponderEliminar