PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Peregrinação a Santiago de Compostela - Porto-Ponte de Lima - 2009-10-03 88km

Concentração junto à Sé do Porto e, local de partida para esta Peregrinação dividida em 3 "étapas".

Para o dia de hoje estava programada a ligação da Sé do Porto a Ponte de Lima.

Foto de grupo tirada e saída da Sé às 10h00, passando por ruelas, ruas e avenidas do Porto com as indicações do Caminho bem visiveis.

A saída da cidade foi efectuada com mais atenção devido ao tráfego automóvel que se registava neste dia.
Atravessada esta fase do percurso seguimos em direcção a S. Pedro de Rates, onde estava progamada uma paragem, para reabastecimento e carimbo das credenciais.

Passámos por Viso de Cima, Araújo (junto a Leça do Balio), junto à Maia, Vilar, sempre por asfalto até um pouco antes de Ponte d´Ave, em que começamos a percorrer mais caminhos rurais, alguns com muitas pedras soltas ou trilhos até S. pedro de Rates.

Reabastecimento efectuado e carimbo nas credenciais lá seguimos em direcção a Barcelos, onde os caminhos rurais começavam a predominar dando mais brio ao caminho, tirando aquela monotonia que as estradas criam.

Chegados a Barcelos, dirigimo-nos ao Posto de Turismo local que estava encerrado, mas que abria às 14h00 e abriu mesmo à hora certa. Como era hora de almoço, decidiu-se procurar lugar para reabastecer de forma mais consistente para o que restava do Caminho.

Pelas 15h30 regressámos ao que nos tinhamos proposto, prosseguindo por trilhos, estradas, sempre com uma excelente temperatura e sem chover, apesar de esta estar a ameação que nos iria acompanhar a qualquer momento, e assim foi, a cerca de 5 km e coincidencia ou nao com a queda do Barros a chuva apareceu e acompanhou-nos até Ponte de Lima.

Chegados a Ponte de Lima dirigimo-nos ao albergue dos Peregrinos e, para nosso espanto pediram-nos 12 euros por pessoa para ali pernoitarmos, resultado, fomos pernoitar na Pousada da Juventude, mais barata e com direito a pequeno almoço.

Esta ligação teve uma distância de 88km e um acumulado de 1507m.
Participantes: (8) Rui San, Zé Santos, Paulo Marques, Joca, Peixoto, Barros, Neves e o Miguel

Video:

Imagens e edição Rui San

2 comentários:

  1. Olá,
    Mais uma aventura... uma óptima peregrinação, mais uma vez com a assinatura do Papa Trilho Rui San. Vamos aguardar as restantes etapas.
    Saudações da Malásia.

    ResponderEliminar
  2. Bela aventura e o Rui?Será aquele rapazito com uma camisola de Portalegre??Abraço

    ResponderEliminar