Para o dia de hoje estava programada a ligação de Ponte de Lima a Pontevedra.
Para começar e, logo à saída de Ponte de Lima, tínhamos a Labruja, como elo de ligação até Rubiães e posteriormente até S. Bento de Porta Aberta.
Lá fomos nós em direcção à Labruja e pouco km´s depois o Rui San furou, uma pequena paragem para troca de câmara de ar e continuámos em direcção à primeira dificuldade do dia.
Fomos prosseguindo maioritariamente por trilhos e larga beleza e hoje com uma característica de que em várias zonas estava abafado e, uma dessas zonas, a Labruja.
Subimos, passámos a Cruz das Almas e, no topo da subida registamos o momento.
Chegados a Rubiães, o Paulo Marques e o Barros aguardavam a nossa passagem.
Continuámos percurso sempre com ameaça de chuva e subimos mais um pouco até S. Bento de Porta Aberta, aqui diziamos, a grande dificuldade está feita (será?).
De S. Bento de Porta Aberta a Valença foi um percorrer de trilhos a descer e alguns estradões, passando por pequenas aldeias até entrarmos no núcleo urbano de Valença onde decidimos fazer um reforço mais consistente ou seja almoçar (quase todos).
Reabastecimento efectuado e seguimos percurso, passando para o lado de Espanha para Tuy através da Ponte Internacional sobre o Rio Minho.
Estávamos nós sensivelmente a meio desta nossa "etapa".
Com esta passagem também se registou a mudança horária de mais 1 hora e que nos criou algumas dificuldades de conseguirmos o carimbo para as nossas credenciais, mas lá conseguimos e retomámos ao que nos levou até ali.
Prosseguimos por trilhos e estradões muito bonito de pequenos bosques até bem perto de Porrino e, qual nosso espanto e grande surpresa, aqui chegados tínhamos o Paulo Marques à nossa espera para integrar o grupo e pedalar até Pontevedra.
Deixamos Porrino para trás e, a constante ameaça de chuva transformou-se em realidade, começou a cair e acompanhou-nos até ao fim.
Passámos por Redondela, onde paramos junto ao albergue local e dali até Pontevedra foi um andar constante para podermos chegar antes do encerramento do albergue, pois havia dúvidas a que horas encerrava, se estaria ainda com o horário de verão e assim é.
Chegámos a Pontevedra cerca das 19h00, todos encharcados, mas chegámos bem , animados e bem dispostos.
Ligação com 89km e um acumulado de 1838m
Participantes:(8) Rui San, Zé Santos, Miguel, Joca, Peixoto, Neves, Paulo Marques e o Barros
Video
Imagens e edição Rui San
Trilhos espetaculares, deu para ver a dificuldade em alguns trilhos , parabens ao grupo e ao papa Trilho Rui San também, só faltou levar o equipamento dos Papa Trilhos pois as fotografias teriam ficado bem melhor, não esquer... para o próxima
ResponderEliminarE o Papatrilhos onde esta, será o de verde?
ResponderEliminar