PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Aula de Spinning - 2009-01-24

A estreia dos Papa Trilhos no Spinning aconteceu este fim de semana. O ginásio SportCity da Quinta do Conde acordou com os Papa Trilhos uma aula de confraternização do grupo e de experiência deste novo tipo de desporto indoor.

Às 14.00h começaram a chegar os primeiros participantes e de seguida fomos entrado nas instalações. O SportCity é um novo espaço desportivo situado na Quinta do Conde que foi inaugurado a 15 de Outubro de 2008. Conta com cerca de 4.000m2 de área e está preparado para a prática de diversos desportos.

Os Papa Trilhos foram encaminhados para os balneários onde começaram os 1ºs preparativos para o evento. Equipados a rigor, começámos a distribuirmos-nos pelas várias bicicletas. As meninas já haviam ocupado a fila de trás (ainda não percebi porquê, pois o que fazia sentido era o contrário!).

E começou a aula... um breve briefing sobre a modalidade, como funcionam as bicicletas e de seguida um pequeno aquecimento.

A animação e boa disposição era geral. Levantar posição 3, passa para 2, ajusta a carga, pequenos ajustes fazem a diferença, senta, toca a subir novamente... (já estou cansado!)

Acho que devemos ter feito umas 3 vezes a subida das antenas, mas a verdade é que ninguém desistiu.

A aula durou cerca de 1 hora e posso dizer que numa voltinha de bike não costumo transpirar tanto.

O "camera-man" de serviço foi o Carlos Prazeres San, que infelizmente não podia estar a pedalar connosco. Ainda fez uma pequeno vídeo quando nós estávamos a caminho das antenas (ou pelo menos imaginávamos...)


Depois de um belo banho, fomos recuperar as calorias para o bar do ginásio (não queríamos entrar em fraqueza!)

Foi uma experiência interessante que desde já agradecemos ao SportCity, nomeadamente o nosso amigo Jacinto. Este desporto poderá ser encarado como um complemento às nossas voltinhas.



Estatísticas:
- tempo de andamento: 1:03:32
- tempo de paragem: 0:00:0 (inclui abastecimentos)
- média de andamento: 120Km/h (em pensamento)
- nº de subidas: 4x+1, onde x tende para mais infinito
- acumulado de subidas: antenas x 3
- distância: dos balneários para o ginásio, do ginásio para os balneários, dos balneários para o bar (150m estimados)

1 comentário:

  1. Foi um sabado diferente, sem dúvida.
    Gostei muito da experiência e, embora as dores das pernas so me tenham passado (+/-) hoje, é para repetir.

    beijinhos**

    Xana

    ResponderEliminar