PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Passeio a Malveira da Serra - 2008-08-30 - 102Km

O dia começou mais cedo que o habitual para alguns Papa Trilhos. Cerca das 07.00h passei pelo Parque das Lagoas a ver estava lá alguém. Estava tudo deserto. Ainda se fazia sentir a humidade da noite. Passei pela casa do To Ze San e seguimos para o Seixal. Tínhamos combinado às 07.30h junto aos barcos do Seixal. Passado algum tempo chegaram o RiKybike San, o Mimosa San e o Luis Ferreira San.

Apanhámos o barco das 07.40h até Lisboa. O Rui San veio também ter connosco ao Cais do Sodré e seguimos em direcção ao Guincho. Em Alcântara estava à nossa espera mais um companheiro - o Pedro Cunha, que já havia andado com os Papa Trilhos no passeio da Policia em Abril.

Ainda não tínhamos feito o aquecimento, já o Mimosa havia furado. Pequena paragem junto a Algés para reparar o furo.

Seguimos viagem a um bom ritmo ao longo da marginal. Ainda estava nevoeiro e em alguns troços a humidade era tanta que os óculos ficavam molhados e não se conseguia ver. Mas o fresquinho estava a saber bem!

Em Cascais fizemos uma pequena paragem, pois encontrámos um colega meu que já vinha da Malveira - o Amilcar. Já tinha cerca de 40Km feitos e ía pôr a a bike na revisão.

Seguimos em direcção ao Guincho. O movimento de carros era pouco, pois o dia não convidava à praia - o sol estava meio envergonhado. Sorte a nossa pois para andar de bike estava excelente! Cruzámos-nos com alguns atletas de Cascais que faziam o seu joging matinal com um estilo distinto - meninas perfumadas e maquilhadas, outras a passear o seu caniche, uns a andar de bike (mas o capacete tinha ficado em casa), os "bons dias" também não eram palavras usuais. Mas também haviam outros com o espírito BTTista e/ou ciclista que cumprimentavam à passagem!

Chegados ao Guincho, começamos a subir até à Malveira da Serra. Este bocado não estava no programa, mas uma subidinha vem sempre a calhar. Foi uma subida longa mas acessível. Na Malveira parámos um pouco para abastecer.

Voltámos para Cascais pela serra e tomámos a marginal rumo ao Cais do Sodré com o barco das 12.10h em vista.

O ritmo foi sempre elevado e com poucas paragens. As que fizemos foram curtas, como a de Oeiras para admirar as paisagens - e o Mimosa que o diga... !

Em Caxias tirámos a nossa foto de grupo e o Mimosa em destaque espalhou-se a sair da bike. Ainda esmorrou um pouco o joelho, mas nada de grave.

Seguimos junto à linha do comboio e depois apanhámos um trilho quase até Belém.

Chegámos ao Cais do Sodré mesmo a tempo de apanhar o barco das 12.10h. No Seixal seguimos em 2 grupos. O Mimosa e o Rikybike foram por Paio Pires, com paragem na campo de futebol do Seixal para uma bifana. Eu, o Luis e o To Ze seguimos para FF pelo Pinhal dos Frades.

Estes últimos Kms já foram mais penosos, pois já estávamos quase com 100Km nas pernas e as minhas já estavam a acusar algum cansaço. Mas chegámos todos a casa com o objectivo cumprido. Não batemos os nossos records pessoais, mas andámos lá perto.

Foi um passeio bastante agradável, diferente do que costumamos fazer, pois foi sempre por alcatrão e já um treino para o Tróia - Sagres de Dezembro.

Foram 102Km com 522m de acumulado de subidas.

Participantes: Paulo Alex San, To Zé San, Luis Ferreira San, Rikybike San, Mimosa San, Rui San e Pedro Cunha.


View Larger Map

2 comentários:

  1. Foi altamente e ainda ficou por fazer uma subidinha, mas que será feita para a próxima, garanto-vos que não se vão arrepender de a fazer, é tranquila, eheh, aí sim vamos bater nossos recordes pessoais de distancias.
    Foi um primeiro treino para o Troia - Sagres muito agradável e em excelente companhia.
    Abraço e até sábado para Vendas Novas.

    ResponderEliminar
  2. Boas,
    Alguns Papa Trilhos estavam bastante "empenados".
    Tive pena de não vos ter acompanhado, fica para a proxima.
    Um Abraço
    Carlos Prazeres

    ResponderEliminar