PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sábado, 16 de agosto de 2008

Alentejo Turístico – Campo Maior - 2008-08-15 - 68Km

A Alvorada foi às 08.00h. Pequeno almoço tomado e estávamos todos prontos para um passeio de bike. Com o Alentejo na aragem e uma ligeira brisa fresca, avizinhava-se um dia quente. Estávamos em Vila Fernando, uma aldeia perto de Elvas e Campo Maior.

Os Papa Trilhos que se aventuraram neste 1º dia de fim de semana grande Alentejano foram 5 – Paulo Alex San, Marlene San, Rui San, CaJo San e Helena San.

Saímos de Vila Fernando pelas planícies alentejanas em direcção à Barragem do Caia. O trajecto foi sempre por alcatrão. Antes da barragem, o Rui San teve um furo na roda traseira. Paragem técnica para resolver o assunto e prosseguiu-se viagem.

Chegados à barragem, fizemos uma pequena pausa para apreciar a paisagem e tirar umas fotos. Alguns locais e turistas já tinham alocado alguns sítios. Uns para pescar, outros simplesmente para desfrutarem do dia.

Prosseguimos viagem até Campo Maior onde fizemos uma paragem para visitar familiares. Até aqui já estavam feitos 34Km, o que significa que com o regresso iríamos pedalar cerca de 70Km. Se tal acontecer será o record de Kms para as meninas.

Visitas feitas, regressámos pelo mesmo percurso. O acumulado de subidas para o regresso era maior o sol alentejano não estava a dar tréguas. A Helena já estava a manifestar algum cansaço e antes de chegarmos a Sta Eulália o Rui San arrancou com uma pedalada mais forte na perspectiva de ir buscar o carro de apoio.

Perto do Km 55 a Helena foi no carro e os restantes continuavam a pedalar. O Paulo e a Marlene iam à frente e em Barbacena fizemos uma paragem técnica para abastecer de água. Quase à chegada de Vila Fernando, o CaJo ainda nos apanhou e chegámos todos juntos a casa.

Foi um passeio cansativo pelo tempo que se esteve em cima da bike e pelo calor. As meninas bateram os seus records pessoais e por isso estão de parabéns.

No total foram 68Km com 620m de acumulado de subidas.

Dados estatísticos: link

Participantes (5): Paulo Alex San, Marlene San, Rui San, CaJo San e Helena San.

Amanhã hà mais...




View Larger Map

5 comentários:

  1. Boas amigos papatrilhos espero que tenham bons passeios e mais sorte que eu porque fui ver a chegada da volta Portugal em bicicleta a serra da estrela e tentar fazer a subida mas o tempo estava terrivel com muita chuva e vento só consegui fazer metade boas ferias
    Sérgio

    ResponderEliminar
  2. Grande passeio lindas paisagens parabéns ás meninas pois andam a portar-se muito bem um Bike abraço para todos bom resto de fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Antes de mais, os parabéns às nossas meninas que se portaram muito bem, nesta voltinha onde voltaram a bater os seus recordes de distancia percorrida e com a adversidade que foi a temperatura.
    Volta muito boa, sempre bem disposta com paisagens excelentes mesmo o percurso todo ele sido por estrada.
    Subidas qb, para variar tinha que furar, posso adiantar que na 2ª volta pelo mesmo percurso voltei a furar a uma curta distancia do primeiro furo.
    E obrigado pelo fim de semana que passámos e, até domingo para mais um Papa Trilhos On Tour até à Vidigueira.
    Abraço
    Rui

    ResponderEliminar
  4. Fim de semana fantástico.
    Até eu fiquei surpreendida, mais umas voltinhas e as meninas estão aptas para poder acompanhar os restantes elementos papatrilhos.
    Não podia faltar o molotof... uh Helena

    ResponderEliminar
  5. o meu ponto de vista...
    Ida: a brisa beijava-me o rosto, as searas deslumbrantes, os cavalinhos,vaquinhas, ovelhinhas, porquinhos pareciam saudar-nos ...
    A Volta:um calor abrasador,as savanas infinitas zerbras,búfalos,rinocerontes...
    Planices??? Quais Planices?
    Resumindo:
    Foi sem dúvida um fim de semana espectacular, com boa gente, animação q.b. e o bom do molotof...
    Simplesmente ADOREI...

    Marlene San

    ResponderEliminar