PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Voltinha da Molha - 2008-02-17 Arrábida 37Km

O tempo não estava famoso, com o vento a soprar a 8,3m/s e a ameaçar chuva. Mesmo assim, às 08.30h estavam 14 resistentes aos lençóis quentinhos das camas, com vontade de pedalar. Foi decido o percurso e alguns minutos depois fizemos-nos à estrada!

Uma voltinha com alguns trilhos habituais mas outras novidades para alguns. Saída de Fernão Ferro em direcção à Qta do Peru, viragem à esquerda em direcção a Azeitão, mas antes, entrada no mato até a Aldeia da Piedade e a seguir Arrábida, parque de campismo, trilhos da parte de baixo do parque do campismo até à nacional que vem da Arrábida para Azeitão, depois foi o percurso inverso para a Qta do Peru, passagem ainda pelos Areeiros e chegada a Fernão Ferro pela EN378.

Um total de 37Km, com muita chuva e muito vento e algumas peripécias. O caro colega Carlos Prazeres bateu o record de quedas totalizando 3 e o Carlos San, com inveja, ainda foi ao chão 1 vez. Nada com consequências, apenas pequenos desequilibrios.

À chegada a molha era total, desde os sapatos, luvas, camisolas, nada escapou ao S. Pedro que não perdoou os Papa Trilhos de um passeio calmo mas com muita água.

Foi um passeio com 632m de acumulado de subida. O percurso está disponível aqui.
Algumas estatísticas do passeio:
- tempo a andar: 2,35,50
- média a andar: 14,2Km/h
- nº de paragens: 17
- tempo de paragens: 0,31,59



Participantes (14): Paulo Alex San, Zé San, Nuno San, Rui San, Luis Ferreira San, Luis NitroBiker San, Ni San, Cajo San, Nuno Lopes San, Carlos San, Arsénio, Sérgio, Carlos Prazeres, Fernando.

Todas as fotos aqui.

5 comentários:

  1. Com muita pena minha mas não foi possivel comparcer hoje para a voltinha domingueira,pois o cansaço foi superior á vontade. espero que se tenham divertido como é normal e que as quedas não tenham deixado marcas nos intervenientes.Um bike abraço para todos.

    ResponderEliminar
  2. E o prémio para o mais constipado vai para.........apesar da valente molha, o ambiente de camaradagem prevaleceu...até ao próximo domingo...de preferência com menos água...

    ResponderEliminar
  3. Olá a todos,

    Realmente foi uma voltinha bastante molhada, mas também faz parte. O espírito do grupo não se ressentiu da molha, o que deixa reforçado o gosto comum pelo que fazemos. Exemplo foi quando estávamos já com agulha feita para virmos directos à Qta do Peru para chegarmos o mais depressa a casa, e ainda decidimos ir até ao areeiro. Molha por molha, já molhados estávamos.

    O que não estava no programa eram as constipações! Para os que escaparam, venha a próxima! Para os que infelizmente não conseguiram fugir dela (leia-se constipação), as melhoras.

    Por isso, NitroBiker, as rápidas melhoras para ti.

    Saudações.

    ResponderEliminar
  4. Antes de mais a felicitações pela pagina pois está muito bem feita e com uma grande qualidade.

    Sempre tive o bichinho da bicicleta mas agora ainda mais desde que fui operado ao joelho...contudo por falta de conhecimento de trilhos ando muito em estrada e por vezes lá ando um pouco na terra.

    Espero arranjar disponibilidade para aceitar o convite do Luis NItrobiker San a acompanhar um dos vossos passeios.

    Até lá boas pedaladas...cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Achei o vosso blog o maximo mas talvez um pouco longo pois demorou muito tempo para abrir.
    encontrei-o através da bikemagazine.
    Voces vêm ao algarve andar?
    na serra do caldeirão há belos trilhos (mas muito acentuados).
    Até breve.

    ResponderEliminar