PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Passeio da Chuvinha - 2008-02-24 - Arrábida 45Km

O fim de semana prometia chuva e ela lá foi aparecendo. Era domingo de manhã e alguns raios de sol davam sinal de querer romper para alegrar o passeio dos Papa Trilhos. Apesar de algumas desistências antecipadas, às 08.30h foram chegando alguns: total - 8 insistentes BTTistas!

Tivemos algumas caras novas, como os 2 colegas do Luis Ferreira San - o Paulo e o Luis, que se juntaram a nós para conhecer o grupo e alguns trilhos. Acho que não se arrependeram!

O passeio foi decidido na partida, tendo-se optado por uma voltinha semi-higiénica. Fomos até à Azoia, passando pela Lagoa, a seguir tomámos a direcção à Maçã, entrámos na Arrábida pelo estradão onde depois desviámos-nos pela Qta do Perú e chegada a Fernão Ferro.

Tivemos alguma chuva pelo caminho, principalmente a seguir à Lagoa até sairmos da Azoia. Nada de especial. Esperávamos que o terreno estivesse mais pesado, mas mesmo assim as estradas estavam semi-secas e só os trilhos é que tinham algumas poças de água. As bikes ficaram um pouco sujas, assim como as nossas roupas, mas nada que uma boa lavagem não resolva.



Foi um passeio tranquilo, com somente 1 pequena queda protagonizada pelo Paulo Alex San, que ainda conseguiu desviar-se a tempo das suas adoradas poças de água.

Pelo caminho ainda se juntaram ao grupo o Ricardo e outro amigo desde Santana até à Arrábida.

Uma voltinha de 45Km com 657m de acumulado de subidas.
O percurso está disponível aqui. Algumas estatísticas do passeio:
- tempo a andar: 2.52.31
- média em andamento: 15,7Km/h
- nº de paragens: 9
- tempo de paragens: 0.28.02
- distância a subir/plano/descer: 10,89Km / 21,57Km / 12,67Km
- altitude máxima: 199m

Participantes (8): Paulo Alex San, Luis Ferreira San, Ni San, Vitor San, Carlos Prazeres, Mário, Paulo (colega do Luis) e o Luis (colega de Luis).

Todas as fotos aqui.

9 comentários:

  1. Não tenho duvidas que foi uma boa voltinha, assim como todas as outras que eu tenho participado.

    Tinha previsto ir a esta voltinha mas o cansaço foi mais forte ao ponto de me deixar dormir... Mas para a proxima não me escapa, Um abraço a todos, o Grupo e o Blog cada vez estão melhores.

    Nuno Lopes San

    ResponderEliminar
  2. Boas
    Espero que a volta tenha sido boa, porque eu ainda estou a dizer mal do tempo porque ontem fiquei com a sensação de previsão tempo para domingo era chuva dia inteiro, afinal quando acordei estava razoavel, para semana há mais.

    Sérgio

    ResponderEliminar
  3. Foi uma voltinha porreira quase sem chuva,por isso e que oPaul Alex San queria tomar banho um abraco para o pessoal Ni San

    ResponderEliminar
  4. cambada de cagarolas os que não foram, tiveram medo de se sujarem e as respectivas vos lixar a cabeça LOL..
    o dalai lama ia virando dalai agua eheheh.
    Volta porreira e como sempre em boa companhia.
    Um bike abraço

    ResponderEliminar
  5. Irmão Luix Ferreira Xan, vós não estais a uzardex uma linguajem coreta, CAGAROLAS é uma palavra dax trebas e não poderá xer uzada nexte rebanho. Estaix puxuido. Tendes de bus confexardes para axim biberdes em paz. O PASTOR

    ResponderEliminar
  6. Eu não quero ser "Benenosso" mas o amigo Luis Ferreira tem razâo ao chamar "Cagarolas" aos que não foram, pois perderam uma grande volta...
    Um abraço do já habitual companheiro dos passeios com os Papa Trilhos. Carlos Prazeres

    ResponderEliminar
  7. luis Ferreira San o problema e agua nao tem forca para lavar a bikes... um abraco para todos NI SAn Para nosso amigo Pastor a volta higienica ja nao e o SEIXAL...

    ResponderEliminar
  8. Este magnífico blog, está cada vez melhor, já sou dependente dele, todos os dias, vejo as novidades e os comentários do grupo.
    Mas vou-vos confessar que também sinto uma grande tristeza ao mesmo tempo, de ver, que tenho perdido grandes momentos junto da vossa companhia.
    Ontem fui ao médico por causa da minha perna direita e ele aconselhou-me a não esforçar a perna enquanto não tivermos os resultado da ecografia que vou ter que fazer.
    Um grande abraço para todos vocês e continuem a pedalar mas com cuidado para não vos acontecer o mesmo que a mim.
    Um abrigado especial ao Paulo Alex San por este blog que me mantém embora virtualmente acompanhar a equipa Papa Trilhos.
    Nota: é verdade o médico não me deu restrições quanto a minha alimentação por isso não vou faltar ao jantar.
    Marco San

    ResponderEliminar
  9. Ola Marco,

    O blog é para isso mesmo - o encontro online dos Papa Trilhos e amigos para além das voltinhas de bike.

    Espero que recuperes rapidamente e que não seja nada de grave.

    Ainda bem que o problema não é extensivo ao apetite!

    Saudações.

    ResponderEliminar