Recomendações: proteja-se a si e à sua família e amigos. Use máscara em locais fechados. Lave as mãos com frequência. . . .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Renovação Seguro FPCUB para 2021 - consulta.





segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Passeio de Aniversário Papa Trilhos - 2021-11-21 - 32Km/335mD+

 Reportagem por Paulo Alex San

Um dia após o 14º aniversário, iria acontecer o passeio informal de aniversário Papa Trilhos. A manhã estava bastante cinzenta, com muita humidade no ar que fazia intimidar os eventuais pedalantes. Saí de casa com uma vontade tímida e sem esperança de muita companhia. Talvez a promessa no dia anterior de abastecimento encorajasse outros como eu que, apesar do frio, acreditamos que pedalar é a melhor forma de celebrar esta amizade de grupo. Mas ao chegar ao Parque das Lagoas, não se avistava ninguém… serei o único? Não, outros como eu estavam mais acima e outros ainda estavam para chegar, mesmo alguns Papa Trilhos desaparecidos. Foi bom reencontrar-vos!
Já bem depois das 08.30h, saímos do Parque das Lagoas em direcção à Arrábida. Seguimos pela Quinta do Perú, descemos à EN10 e depois a seguir à Quinta do Picoto, tivemos um desencontro de grupo. Em vez de virarmos todos para o trilhos que segue à margem da EN379, parte do grupo seguiu em frente, mas rapidamente reparámos o desalinhamento, e encontrámos-nos no cruzamento da Quinta de Oleiros. Demos a volta pela Quinta do Mourinho e subimos à Aldeia da Piedade, a poucos kms do anunciado abastecimento.
Daqui foi quase ao sabor da gravidade até ao Parque das Merendas onde as Papa Trilhos Marlene e Isabel Penteado (Sans de titulo) nos aguardavam já de mesa posta. Mesmo com o bolo de aniversário em falta, os participantes não se sentiram destemidos em degustar alguns biscoitos, bolos acompanhados da bebida oficial Papa Trilhos, o moscatel da Califórnia.
Sem pressas, após mais calorias que kms, seguimos o caminho mais directo para o regresso a Fernão Ferro - estrada da Arrábida, Quinta de Oleiros, estradão da Quinta do Perú. No Parque da Lagoas, aguardava-nos a 2ª parte da festa, desta vez com o bolo de aniversário.
Com a musica de parabéns, vozes desafinadas e brindes de moscatel, celebrámos mais um aniversário dos Papa Trilhos. 
Já lá vão 14… 

Obrigado Papa Trilhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário