PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Volta “MAXI” do Sado - 2021-10-24 - 95Km/660mD+

Reportagem por Manuel Pereira

Desta vez, ficou estabelecido que eu ficaria encarregue de redigir a reportagem da volta.
Eram 7.45 horas e arranco a caminho do nosso ponto de encontro, e encontro lá o nosso amigo Painço, logo de seguida chegou o Bulhão, o João Vieira e o Filipe. Vendo que não chegava mais ninguém…lá fomos nós diretos á Quinta do Conde, onde já estava à nossa espera, o meu amigo e colega Tiago.
Conversando e discutindo, onde iriamos fazer a nossa “voltinha” … o João diz: “vamos a Setubal”…
Todos concordamos e arrancamos a caminho da reta da Makro. Sempre a bom ritmo fomos em direção das Vendas do Alcaide e apanhamos o trilho das Ovelhas, chegando á fabrica abandonada da Toyota.
Chegando à linha do comboio começamos a perceber que a “voltinha” provavelmente iria passar a ser uma volta para gente grande, iria ser uma Volta “MAXI” do Sado…
Assim sendo fomos disparados ao trilho da linha do comboio em direção à estrada que vai dar Mitrena e praias do Sado, chegando ás Bombas de gasolina da Repsol para uma pausazinha.
Apesar de já estarmos todos um pouco cansados, ainda tínhamos alguns kms para fazer.
Depois de repostas as energias, lá fomos nós passando pelo estádio do Bonfim em direção a Palmela onde nos esperava a famosa subida da Cobra, talvez o último e mais difícil obstáculo do dia.
Depois de todos agrupados junto á rotunda de Palmela, lá fomos nós, terminando a nossa volta desta vez passando por um caminho que o João aconselhou, pois, dava a entender que seria mais perto…a verdade é que depois de tantos kms, ninguém já pensava se era mais perto ou não,…o caminho levou-nos a passar por trás da Autoeuropa, levando-nos de novo à reta da Makro , em direção ás nossas casas.
Foi uma Volta valente e apesar de alguns de nós, se calhar não estarem preparados fisicamente para tantos kms, a verdade é que cada um ao seu ritmo, conseguiu terminar a volta com valentia, pois não estaríamos a contar de fazer tanta quilometragem…

Participaram com valentia: João Vieira, Jorge Bulhão, Luís Painço, Filipe, Manuel Pereira e o meu amigo e colega Tiago Carrasqueira.

Sem comentários:

Enviar um comentário