PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Ida e volta ao Pinhal Novo - 2019-12-15 - 51Km/409mD+

Reportagem por Jorge Bulhão

Estava um dia assim assim, em que tinha chuvido a potes na noite anterior, não sabendo o que dia nos reservada, pois parecia que a chuva nos daria tréguas.

Foi então que peguei na minha bike e dirigi me ao parque das lagoas, o nosso 1 ponto de encontro, chegado lá apenas se encontravam 3 papatrilhos, o Pacheco, o Luís Painço e o Manuel, tendo chegado a posteriori, o Sá, o João e por fim o Saiote, éramos 7.

7 Que a título de curiosidade significa (totalidade, a perfeição, a vontade, a consciência, a intuição, a espiritualidade, conclusão cíclica e renovação, 7 são também os dias da semana, os graus de perfeição, as esferas celestes, as pétalas das rosas e os ramos da árvore cósmica, a chave do Apocalipse (7 igrejas, 7estrelas, 7trombetas, 7espiritis de deus, 7trovoes, 7 cabeças).

Continuado com a nossa odisseia, estes 7 magnificos seguiram direito ao nosso 2 ponto de encontro, na Quinta do Conde, mas para nosso espanto, nem um Papa Trilho, nem amigos apareceram…

Ai foi decidido entre os mais velhos, onde seria a volta, uma vez que alguns tinham de regressar cedo pro almoço, o guia foi o João e o reporter de guerra eu.

Foi então que seguimos o nosso caminho direitos ao Pinhal Novo, o trajeto que levamos foi:
Trilho da ribeira até coina, subida do comboio reta da lixeira, não custa nada xl, onde haviam montes de poças e lama, em que ninguém mergulhou, depois da lixeira, Pinhal Novo sempre a andar, no regresso perto da linha do comboio umas nuvens mto negras, deu em chover aos molhos sem parar, viemos sob chuva, subimos por detrás do modelo de Palmela e paramos no Burger King, aí tiramos a nossa foto de grupo, prosseguimos pela estrada, passamos pla rotunda do chafariz, caminho da GNR, Entre Campos(invertido), atravessamos o Palmela village, seguimos pla nossa conhecida estrada da makro, Quinta do Conde e Fernão Ferro.

Os participantes foram :
Jorge Bulhão, António Sá, Luís Painço, João, Manuel, Pacheco e Saiote

Sem comentários:

Enviar um comentário