. . . PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA - 21 e 22 de Setembro - Inscrições encerradas.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Seguro FPCUB 2019 - informações.
- Peregrinação a Fátima 2019 - informações - versão 2019-06-01



sábado, 7 de setembro de 2019

Objectivo contemplar o Rio Sádão! - 2019-09-01 - 92Km/663mD+

Reportagem Marlene

Com o calendário a passar com celeridade, o objectivo de Fátima aproxima-se rápidamente, nada melhor que acrescentar uns bons kilómetros ás pernas para que o caminho se torne mais fácil.
Assim sendo foi agendado para este primeiro dia de Setembro uma pedalada maior, 90Kms!
Destino, a já conhecida e agradável volta do Sado, para quem não sabe aqui fica o enquadramento deste nosso Rio.
Antigamente este Rio era conhecido como Rio Sádão , nasce a 230m de altitude na Serra da Vigia em Ourique, percorre 180Km até desaguar no Oceano Atlântico perto de Setúbal, e é dos poucos rios portugueses que corre de Sul para Norte.

Com um poletão completo e muito bem composto, ( nota-se que o pessoal que já terminou as férias vem cheio de vontade de pedalar, as bikes é que estão mais pesadas ;) )
Hora de colocar pés nos pedais e vamos lá trilhar caminhos!
A rolar para que os músculos aqueçam e as conversas sejam postas em dia.

Por estradões ,trilhos e single tracks chegamos à travessia a via férrea, um pouco mais á frente era o momento de começar a contemplar parte do estuário do Sado, onde a fauna e flora nos transmitem uma sensação de tranquilidade, flamingos e outras aves marinhas estavam por lá nas suas rotinas diárias.


Pedalamos, desfrutamos, controlamos obstáculos e atravessamos areais, What else !?
Hora de retomar o caminho de volta, reagrupamos e restabelecemos líquidos e sólidos, formános para a foto da praxe junto da estátua de Manuel Maria de Barbosa Bocage, talvez o poeta português mais importante do século XVIII.

Daí até ás residências de cada um foi sempre a "dar" dor ao músculo, e assim estavam percorridos os 90Kms ao quais nos propusemos.
Como a chegada foi mais tardia do que o habitual, estava programado um convívio extra na casa do Presidente, incluindo degustação de algumas iguarias, umas cervejolas fresquinhas, mergulhos e umas boas e saudáveis gargalhadas.

Assim sendo ...

Sem comentários:

Enviar um comentário