PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sábado, 23 de dezembro de 2017

Tróia-Sagres - 2017-12-16 - 200Km

Reportagem por Paulo Alex

Este ano alguns Papa Trilhos haviam decidido fazer o Tróia/Sagres. Estavam inscritos 9 pedalantes e resolvemos organizar a participação Papa Trilhos com apoio de 2 viaturas com regresso no mesmo dia. O mítico dia começou ainda de madrugada. Com ponto de encontro no Parque das Lagoas as 04.30h, arrumámos as bikes dentro da carrinha que havia sido cedida pelo João do pão com chouriço - os nossos agradecimentos. Saímos em direcção a Setúbal para o pessoal apanhar o ferrie para Tróia das 06.00h. Os motoristas e Papa Trilhos de serviço de apoio nomeados foram o Paulo Alex e a Isabel Penteado.

O ferrie especial que estava agendado para as 06h, parece que saiu com mais de 15min de atraso, o que fez com que o pessoal começasse a pedalar também mais tarde. Enquanto nós fomos dar a volta por Grândola, os nossos pedalantes fizeram os primeiros 50 Kms para nos encontrarmos no 1º ponto de abastecimento junto ao cruzamento para o Badoca Park.

Os pedalantes seguiram no percurso previsto em direcção a Santiago do Cacém, enquanto os carros de apoio foram para o 2º ponto de abastecimento em frente ao Sitava, antes de chegar a Vila Nova de Milfontes. Como jé estava perto da hora de almoço, o abastecimento foi mais avantajado, aproveitando-se para repousar um pouco para recuperar forças.

A partir daqui, seguimos sempre no mesmo percurso que os pedalantes. Passámos por vários grupos que também levavam os seus carros de apoio, mas só que muitos destes iam atrás dos pedalantes o percurso todo. É pena, este pessoal não ler as recomendações, pois atrapalham mais os carros que seguem em marcha lenta atras dos pedalantes, dificultando as ultrapassagens do transito da estrada e colocando em risco os próprios pedalantes.

O 3º ponto de abastecimento foi an S. Teotónio para preparar o pessoal para o subida de Odeceixe. As paragens seguintes, mais rápidas, foram somente em Aljezur e na Carrapateira. Todos os Papa Trilhos chegaram a Sagres cerca das 18.30h, já com noite cerrada, depois de 200Km pedalados.

Foi um percurso mais duro que nos anos anteriores, pois teve-se de fazer o desvio por Santiago do Cacém por causa da nova auto-estrada para Sines. Estão, também por isso, todos os Papa Trilhos de parabéns - Ni, Pena, António Julio, Kimbikes, João Vieira, Vitor Rebelo, Rui Inácio, Arcângelo e em especial a Fátima que foi a 1ª Papa Trilho feminina a fazer o Tróia/Sagres.

Sem comentários:

Enviar um comentário